Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Entenda como funciona o poder do café nas artérias

Entenda como funciona o poder do café nas artérias

O consumo do café vem promovendo consideráveis benefícios ao organismo humano. Acompanhe esse artigo e saiba quais são eles!

     

A maneira como as pessoas se alimentam é algo bastante discutido mundialmente, todos os alimentos possuem propriedades que podem vir a ser benéficas ou não para o consumo, dependendo das condições de saúde do indivíduo, como é realizada a ingestão, sua quantidade e outros fatores.

Um dos componentes levantam pesquisas constantemente é o café, que tem como seu principal ingrediente a cafeína, substância classificada pelos especialistas como uma bebida estimulante que acelera o sistema nervoso central, deixando seu consumidor com mais energia e melhorando o seu desempenho.

A sua ingestão diária é muito comum por pessoas de todos os gêneros e em várias idades, seja no café da manhã, depois do almoço, no lanche, a noite, no trabalho, em casa, no colégio, na faculdade, etc.

Entenda como funciona o poder do café nas artérias

Xícara de café.
(Foto: Reprodução)

Esse hábito dispõe de grandes questionamentos. Profissionais da área da saúde destacam que o consumo desse componente nas medidas corretas, não promovem prejuízos ao seres humanos, mas seu exagero sim.

Estudos recentes divulgados na publicação científica Heart por sul-coreanos afirmam que o consumo diário de algumas xícaras de café pode prevenir o entupimento das artérias e evitar a manifestação de outras doenças no sistema cardíaco.

A pesquisa em si analisou o comportamento de aproximadamente 25 mil funcionários, entre mulheres e homens e, constataram que aqueles que bebiam entre 3 à 5 xícaras de café por dia, diminuíam os depósitos de material gorduroso e cálcio nas artérias coronárias, essenciais para o bom funcionamento do coração.

Os cientistas alertam que mesmo com tal observação, não é indicado que essa taxa de ingestão seja generalizada, nem todas as pessoas possuem as mesmas condições de vida, sem mencionar que as propriedades contidas na cafeína podem promover outros efeitos, como ansiedade, nervosismo, tremores, náuseas e insônia.

Atenção!

Por se tratar de algo tão singular, indica-se que a ajuda médica seja procurada antes de estipular dosagens ou caso algum transtorno seja notado com a manipulação do café.

Saiba Mais:


Quer comentar ?