Fiapo de Jaca » Novidades » Como encontrar o CNPJ de uma empresa

Como encontrar o CNPJ de uma empresa

Veja neste artigo quais as maneiras utilizadas para encontrar o número do CNPJ de uma empresa. Confira!

     

O CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) corresponde ao número que identifica uma pessoa jurídica e demais tipos de arranjo jurídico, junto ao Ministério da Fazenda e a Receita Federal. Suas descrições possuem informações cadastrais de entidades e empresas, que estão de alguma forma interligadas por interesses de administrações tributárias com a União, Distrito Federal, estados e Municípios.

Esse cadastro é composto por 14 dígitos, onde os 8 primeiros números distinguem a raiz que identifica a empresa, os 4 posteriores a sua unidade de atuação e os 2 últimos números o algarismo de controle, responsável por verificar a validade e a autenticidade da entidade.

As informações contidas no CNPJ são:

Como encontrar o CNPJ de uma empresa

CNPJ.
(Foto: Reprodução)

» Nome da empresa, título ou nome fantasia, se possuir;
» Endereço;
» Data de abertura;
» Situação cadastral;
» Código e descrição da natureza jurídica;
» CNAE (Código e descrição da atividade econômica principal);
» Código e descrição das atividades econômicas secundárias, se possuir;

O CNPJ das entidades deverão sempre vir informados nas notas fiscais da empresa ou na rotulação de mercadorias, como no caso de produtos industrializados. Caso sua numeração não esteja visível ou necessite de mais informações sobre a instituição, acesse os seguintes portais (optando pela opção “Serviços”):

» Receita Federal;
» Previdência Social;
» Wooki.

Neles, será possível saber o CNPJ da entidade, seus débitos perante a União, sua situação cadastral e outros demais dados.

Saiba Mais:


Quer comentar ?