Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Alimentos que prometem inovar as dietas em 2015

Alimentos que prometem inovar as dietas em 2015

Quer dar uma modificada na sua alimentação adicionando produtos inovadores e super nutritivos? Confira dicas que te auxiliarão nisso clicando aqui!

     

Adquirir bons hábitos é sempre vantajoso para a saúde e também para a estética física e, por causa desses benefícios muitas pessoas modificam sua alimentação, deixando-a menos calórica, mais energética, diversificada e riquíssima em nutrientes.

Se você deseja proporcionar mudanças para as suas refeições, saiba que está no lugar certo!

Todos os anos uma variedade de produtos são destacados no mercado para compor dietas e reeducações alimentares e o ano de 2015 não poderia ser diferente. Após o mega sucesso da gojiberry, chia, hibisco e suco verde, chegou a hora de novos alimentos se ressaltarem, sendo eles:

Açaí

⇒ Nutrientes: antioxidantes e vitamina E.

⇒ Benefícios: combate os radicais livres, fortifica o sistema imunológico, previne o aparecimento do diabetes, doenças cardiovasculares e tumores.

Biomassa de banana verde

Alimentos que prometem inovar as dietas em 2015

Convite para comer bem.
(Foto: Reprodução)

⇒ Nutrientes: fibras, manganês, fósforo, potássio, vitamina A e vitaminas do complexo B.

⇒ Benefícios: regula a flora intestinal, produz saciedade, ajuda a controlar o açúcar do sangue, reduz o colesterol ruim, protege o coração e previne o câncer de cólon.

Matcha

⇒ Nutrientes: antioxidantes, aminoácidos, fibras e vitaminas.

⇒ Benefícios: retarda o envelhecimento precoce, fortalece o sistema imunológico, auxilia na perda de peso, melhora a concentração e combate às células cancerígenas.

Espelta ou trigo vermelho

⇒ Nutrientes: aminoácidos, vitamina E, vitaminas do complexo B, fibras, fósforo, magnésio, betacaroteno e ferro.

⇒ Benefícios: produz mais energia ao corpo, proporciona saciedade, regula a flora intestinal, diminui o colesterol, melhora a circulação sanguínea, previne transtornos no sistema ósseo, cardiovascular e nervoso.

Arroz negro

⇒ Nutrientes: antioxidantes, proteínas e fibras.

⇒ Benefícios: são menos calóricos e gordurosos, retarda o envelhecimento, combate os radicais livres, fortalece o sistema imunológico, produz saciedade, reduz a glicose e o colesterol, melhora a memória e previne o aparecimento de tumores.

Leite de aveia

⇒ Nutrientes: vitaminas do complexo B, fibras solúveis e insolúveis.

⇒ Benefícios: melhora a flora intestinal, excelente para quem é intolerante a lactose, controla a glicemia, proporciona mais energia, bom humor, bem estar, previne a perda, o desgaste e as lesões musculares.

Alga marinha

⇒ Nutrientes: iodo, selênio, antioxidantes e fibras.

⇒ Benefícios: proporciona mais saciedade, retarda o envelhecimento, fortalece o sistema imunológico, combate os radicais livre, melhora o funcionamento da flora intestinal e previne doenças cancerígenas.

Observação: Caso tenha dúvidas de como adicionar esses elementos a dieta, procure um nutricionista ou peça auxílio para o seu treinador.

Atenção!

A inserção desses alimentos é extraordinariamente proveitosa, contudo os demais componentes saudáveis utilizados anteriormente também podem ser dinamizados. Quanto mais colorido for os pratos, mais melhorias serão produzidas a toda a estrutura corporal.

Dicas

 Continue mantendo as refeições em pequenas quantidades, sendo elas realizadas de três em três horas.

 Mastigue bem os alimentos.

 Beba bastante água no intervalo das refeições.

 Prefira o consumo de produtos com baixa caloria, sem gordura, açúcares e sódio.

 Prepare os alimentos de maneira mais saudável.

 Pratique exercícios físicos regularmente.

Saiba Mais:


Quer comentar ?