Fiapo de Jaca » Viagens » Viagem para Cancún precisa de Visto

Viagem para Cancún precisa de Visto

A documentação necessária para viajar à Cancún – México, sofreu algumas modificações no ano de 2013. Saiba neste artigo quais são elas e confira a nova lista de dados exigidas para visitar a região.

     

Cancún é uma das cidades mexicanas mais maravilhosas e frequentadas do mundo, devido aos seus pontos turísticos e sua beleza natural. Suas características singulares atraem pessoas de vários países todos os anos, tendo como o grande enfoque da sua economia, o turismo.

A população brasileira costuma viajar muito para essa região, pois conseguem aproveitar todas as atrações locais sem ter que gastar muito, isso porque a extensão mexicana oferece muitos descontos na maior parte dos seus serviços, que se tornam ainda mais baratos durante a baixa temporada – entre Maio à Novembro.

Documentação

A documentação necessária para ir à Cancún vem se tornando uma grande dúvida para muitos brasileiros, isso porque algumas das normas locais vieram se modificando desde o ano de 2013. Confira abaixo como os dados estão sendo solicitados entre brasileiros e mexicanos atualmente:

Documentação necessária para viajar para Cancún e outras cidades mexicanas.

Lista de documentos necessários para viajar para Cancún.
(Foto: Divulgação)

» Passaporte com validade mínima de 6 meses;
» RG ou Certidão de Nascimento, para menores de idade;
» Visto mexicano ou americano, para brasileiros que desejam permanecer mais de 90 dias no local.

Desde o dia 16 de Maio de 2013, o Visto não é mais  um documento obrigatório para brasileiros que desejam permanecer menos de 90 dias consecutivos em Cancún, prática já aderida no ano 2000, sendo cancelada entre 2005 até 2013.

Observação: os turistas brasileiros possuem 2 licenças de 90 dias durante o ano para viajar à Cancún e outras cidades mexicanas sem a utilização do Visto.

Observações

» Para quem deseja passar mais que 90 dias no local, deve se destinar até um dos Consulados Mexicanos no Brasil para a obtenção do Visto ou possuir o Visto Americano que também permite a entrada legal na cidade;

» O Visto eletrônico é considerado como menos burocrático que o tradicional, mas só pode ser utilizado durante 30 dias corridos, depois desse prazo, um novo cadastramento deve ser realizado no site do INM;

  • O Visto eletrônico só é válido para a entrada no México por via aérea. Caso você esteja indo para a região por vias terrestre ou marítima, o visto tradicional é fará necessário, juntamente com os demais documentos descritos acima.

Saiba Mais:


Quer comentar ?