Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Tratamento de canal na gravidez pode

Tratamento de canal na gravidez pode

Manter a saúde bucal em dia é extremamente importante para as gestantes, mas será que elas podem fazer o tratamento de canal caso necessitem? Acompanhe essa matéria e tire essas e outras dúvidas sobre o assunto!

     

O período gestacional envolve muitas alterações no organismo das mulheres e por essa razão, é essencial que cuidados sejam dinamizados diariamente em toda sua estrutura corporal, para assim prevenir danos a mamãe ou ao desenvolvimento do bebê.

A saúde bucal chama muita atenção dos médicos durante a gravidez, porque parte das gestantes esquecem de fazer acompanhamentos rotineiros nessa época, atitude que costuma promover alguns danos como o aparecimento de cáries, tártaro e gengivite.

Os tratamentos associados aos transtornos presentes geralmente são articulados de maneira singulares nas gestantes, para não ocasionar nenhum efeito colateral posteriormente. O canal é um dos métodos que apresentam dúvidas nas pacientes, onde se questionam se seu procedimento pode ou não ser realizado.

Tratamento de canal na gravidez pode

Gestante sorrindo.
(Foto: Reprodução)

Se você também está com essa incerteza, saiba que o canal pode ser efetuado em mulheres grávidas, mas é importantíssimo que essa informação seja passada ao dentista, para que o profissional exerça ações mais precisas e adequadas ao quadro, tal como a manipulação da anestesia e a prescrição de medicamentos.

Atenção!

Para não chegar a ter que passar pelo tratamento de canal ou qualquer outro, que tal evitar a manifestação dessas disfunções? As medidas de prevenção mais recomendadas nos consultórios médicos são:

Mantenha consultas regulares com um bom dentista.
Informe ao especialista sobre a gravidez, se é de risco ou não, quantos meses, etc.
Escove os dentes, passe fio dental e faça o uso de enxaguantes (de preferência sem álcool) após todas as refeições.
Procure não consumir quantidades elevadas de alimentos açucarados, gordurosos, carboidratos e refrigerantes.

Observação

Ministrando os cuidados acima, além de ter um sorriso ainda mais bonito, a gestante ainda conseguirá evitar um parto prematuro.

Saiba Mais:


Quer comentar ?