Fiapo de Jaca » Escolar » Como ser popular na escola nova particular

Como ser popular na escola nova particular

Acabou de se mudar para um colégio novo e deseja se tornar uma pessoa conhecida? Clique AQUI e confira as dicas do Fiapo de Jaca para ser um aluno popular!

     

Ser reconhecido no âmbito escolar é um fator considerado muito importante para milhares de alunos, principalmente para os que estudam em escolas particulares. A fase de transição da puberdade para a adolescência é o período em que essa necessidade é ainda mais forte entre os indivíduos.

As mudanças hormonais são as principais particularidades que regem esse momento e talvez essa variação seja um dos motivos que ocasionam a imprescindível popularidade individual ou do grupo ao qual pertence. Esse relato se faz ainda mais constante quando os estudantes são transferidos de colégios, já que são considerados pelos demais como “figuras novas”.

Se tornar mais atrativo para que os atuais colegas queiram saber mais sobre você não é uma tarefa fácil, mas existem algumas medidas que auxiliam a facilitar esse processo, como:

Tenha personalidade e seja sempre você mesmo. Se disfarçar em uma imagem que não condiz com suas características pode se tornar algo prejudicial posteriormente.

Como ser popular na escola nova particular

“Novata” sendo popular no time de futebol da escola.
(Foto: Reprodução)

Procure ter um estilo próprio, utilizando roupas e acessórios que combinem com você, independente da opinião dos demais.

Faça amizades com pessoas conhecidas e que possam te apresentar para os demais alunos do colégio, assim ficará mais fácil ser notado.

Tenha uma linguagem corporal e um contato visual confiante. Isso ajudará a chamar mais atenção e mostrará seu interesse de interação com os novos colegas.

Procure se destacar em alguma atividade, para que os alunos sintam uma maior curiosidade em conhecê-lo mais detalhadamente.

Esteja sempre de bom humor, mas muito cuidado para não exagerar nas piadinhas.

Sinta-se seguro e vá em busca dos seus objetivos. Não ligue para o que os demais possam falar, principalmente porque popularidade atrai vibrações negativas de pessoas invejosas.

Entre em clubes, times ou qualquer agrupamento colegial que te desperte interesse.

Seja inteligente e domine assuntos de distintos, para que seu papo não seja exaustivo e desinteressante.

Adicione os novos colegas em suas redes sociais para criar um maior vínculo.

Marque encontros com os colegas mais próximos aos finais de semana.

Reconheça sempre os seus erros e procure não ser controlador. Também evite ficar destacando apenas os pontos negativos (defeitos), tanto em relação a si quanto aos demais conhecidos.

Vá ao encontro de professores e estudantes da turma durante o intervalo e nos demais momentos livres, mas cuidado para não se mostrar “atirado demais”.

Faça com que os encontros sejam sempre naturais e interessantes, assim será mais fácil cativar os desconhecidos e trazê-los para mais perto.

Saiba Mais:


Quer comentar ?