Micro Empresário Individual precisa de contador

Uma das modalidades de investimento que vem fazendo sucesso no mercado é a abertura de pequenos empreendimentos, assim diversas pessoas conseguem abrir suas próprias lojas de serviços e/ou produtos dentro das normativas empresariais impostas pelo comércio.

O MEI (Micro Empresário Individual) corresponde a um programa do Governo Federal, sendo este criado em prol de diminuir a informalidade de instituições e elevar as arrecadações de INSS.

Micro empresário individual precisa de contador

Representação de um MEI.
(Foto: Reprodução)

Observação: Para se enquadrar nesse processo, é necessário que a empresa tenha faturamento bruto máximo de R$ 3.000,00 reais por mês e aproximadamente R$ 36.000,00 mil reais anuais.

As principais vantagens de se enquadrar nesse método é não precisar ter gastos adicionais com vários tipos de serviços, como contadores, porque os empreendedores podem articular a dinamização de todos os documentos fiscais e outros demais dados sozinho.

Mesmo não havendo necessidade, na maioria dos casos é indicado que o MEI contrate um contador , principalmente se ele não possuir nenhuma experiência nesse ramo. Dessa maneira, conseguirá manter seu negócio mais organizado e desenvolvimento, conseguindo assim uma maior obtenção de lucros e uma excelente visibilidade dos campos de investimento.

Dica

Para conseguir preços mais acessíveis em relação ao atendimento das empresas contábeis, faça pesquisas entre as mais qualificadas e escolha a que mais lhe agrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.