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Como fortalecer a lombar hérnia de disco

A hérnia de disco provoca em seus enfermos, sensações extremamente incômodas e prejudiciais à saúde. Se esse transtorno vem acometendo sua estrutura corporal, confira neste artigo os métodos que podem ajuda-lo a evitar esse distúrbio. Acompanhe!

     

A coluna vertebral é muito importante para a sustentação e equilíbrio do corpo, sendo composta por cerca de 33 vértebras,  7  cervicais, 12 torácicas, 5 lombares, 5 sacrais e 4 coccígeas. Ao observa-la de lado, é possível ver que toda a sua estrutura possui curvas graduais, característica responsável por dissipar as forças longitudinais do local.

Em meio as vértebras cervicais, torácicas e lombares, pode-se encontrar os discos intervertebrais, particularidades constituídas por tecido cartilaginoso e elástico, que tem como principal função amortecer o impacto entre essas vértebras, evitando o atrito entre elas. Quando esse processo não acontece com destreza, ou seja, quando parte do disco sai da sua posição e comprime as raízes nervosas da coluna, a hérnia de disco é manifestada.

Como fortalecer a lombar hérnia de disco

Representação de uma coluna vertebral.
(Créditos da foto: http://www.fiapodejaca.com.br/)

É caracterizada como hérnia de disco lombar, quando o disco intervertebral atingido é de uma vértebra lombar. Esse distúrbio acomete com mais frequência as pessoas que praticam atividades/exercícios exaustivos, possuem predisposição genética para essa enfermidade, portam doenças congênitas, homens de meia-idade, entre outros.

Os principais sintomas apresentados na decorrência desse transtorno são:

  • Formigamento;
  • Dor;
  • Pulsação;
  • Queimação;
  • Dormência na panturrilha ou na planta do pé;
  • Paralisação do corpo;
  • Dor aguda em uma parte da perna, nádegas e/ou quadril;
  • Fraqueza nas pernas.

O tratamento dessa enfermidade, consiste no uso de medicamentos e injeções, mudanças de hábitos de vida, intervenções cirúrgicas e realização de alguns processos que ajudam a fortalecer a área atingida, como:

 Manter sempre uma boa postura;

 Evitar movimentos de retificação, torção, retroversão pélvica e flexão da coluna;

 Fazer alongamentos regulares com métodos estáticos;

 Dar prioridade para a realização de exercícios, onde a estrutura corporal fique deitada ou em pé;

 Praticar exercícios de postura no Pilates, para fortalecer o local;

 Utilizar bancos com 80° ou menos, para diminuir a compressão da região;

 Fazer sessões de massagem, para relaxar a musculatura lombar;

 Ter cuidado e boa postura ao deitar, sentar e levantar;

 Repousar e dormir bem. Hábitos que ajudam muito a melhorar a hérnia de disco, ajudando ainda a diminuir as dores;

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