Fiapo de Jaca » Novidades » Como escolher o anel de noivado certo

Como escolher o anel de noivado certo

Quer pedir sua companheira em casamento mas ainda não sabe qual anel de noivado comprar? Acesse esse artigo e confira dicas que te auxiliarão na escolha dessa joia.

     

O uso de alianças para o firmamento de compromissos é uma tradição antiga e muito romântica. Essa joia costuma simbolizar o encontro do casal interligado um ao outro pelos seus sentimentos, companheirismo, dedicação e também pelas bençãos Divinas.

O anel de namoro é o primeiro laço que liga os apaixonados, posteriormente o de noivado, que pode ser utilizado apenas pela mulher ou por ela e seu parceiro. A preciosidade feminina se torna ainda mais relevante nesse caso, já que o homem pediu sua mão em casamento, com todo o carinho e afeição.

Por essas e outras razões, é importante que o rapaz tenha total atenção na compra dessa aliança, principalmente se for realizada sem que a sua companheira saiba de nada, sendo ela dada como uma surpresa. Se você também se encontra nessa situação e não sabe o que fazer, confira a seguir algumas dicas que te ajudarão nesse processo.

Observação: É importante lembrar que todos os quesitos a seguir devem ser estudados minuciosamente para que o anel se adapte a personalidade da moça e também as condições financeiras do rapaz, em um futuro bem próximo ainda virá a joia de casamento.

Conte com a ajuda de um bom aliado, seja a mãe da namorada, suas amigas ou primas. Mas essa pessoa deve ser de confiança, para que não conte a ninguém sobre a surpresa e o ajude.

Como escolher o anel de noivado certo

Anel de noivado.
(Foto: Reprodução)

Analise a personalidade da sua parceira. Veja qual é o seu estilo de roupa, se gosta de coisas mais simples, clássicas, contemporâneas, extravagantes, etc.

Tente descobrir as preferências da amada, mas sem deixar que ela desconfie de nada.

Peça para que sua confidente investigue o tamanho do dedo da moça ou que pegue um de seus anéis para comprar a joia do tamanho certo.

Faça pesquisas de preços nas joalherias da cidade, principalmente nos bairros mais calmos. Geralmente nesses locais o valor do anel costuma ser mais em conta. Aproveite para pedir descontos.

Se tiver condições, escolha uma peça com pedras preciosas, mas caso o orçamento esteja mais curto, opte por um brilhante.

Opte pelas pedrarias menos elevadas, para que não fique enganchando em nada e também para não chamar tanto a atenção dos curiosos e ladrões.

Certifique-se da qualidade do anel e da empresa que fornece o produto. Peça garantias.

Prefira fazer a compra dessa peça em lojas físicas, esse processo pode vir a dar muita dor de cabeça (em alguns casos) se realizado pela internet, como vir com defeitos.

Faça um orçamento financeiro e escolha a peça de acordo com as características da parceira e suas condições no momento. Não é porque se trata de uma lembrança especial que o anel deve ser caríssimo.

Crie um ambiente romântico, a sós ou com a presença dos familiares para pedir a amada em casamento. A sua confidente poderá ajudar nisso.

Saiba Mais:


Quer comentar ?