Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Benefícios do melão para a saúde

Benefícios do melão para a saúde

Gosta muito de melão? Conheça nessa matéria a quantidade de benefícios que essa deliciosa fruta proporciona à saúde dos seus consumidores.

     

Quem se alimenta corretamente, além de ser um indivíduo mais saudável, possui poucos problemas de saúde, é super disposto, tem muita energia, boa forma física e uma articulação de humor completamente positiva e contagiante. É incrível os benefícios de uma dieta bem equilibrada.

Uma das categorias alimentícias manipuladas diariamente nessa dimensão é a frutífera, onde conta com diversificadas opções de produtos naturais, com tamanhos e formatos variados, cores distintas e sabores esplendorosos.

O melão é um dos componentes que se encaixam nessa categoria e que vem chamando atenção de toda a sociedade por causa dos vantajosos níveis nutricionais que detém, como elevada quantidade de água, vitaminas e minerais. Além disso, é pouco calórico, onde cada 100 gramas da sua estrutura contém apenas 34 calorias. Não é um máximo?

Nutricionistas revelam que esse fruto tropical é muito refrescante, podendo ser manipulado de diferenciadas formas para o consumo, como sucos e batidas bem geladinhas, que ajudam a amenizar o calor dos dias mais quentes. Outros benefícios  do melão destacados por esses profissionais são:

Benefícios do melão para a saúde

Melão.

⇒ Fortalecimento do sistema imunológico.
⇒ Maior proteção contra infecções.
⇒ Melhora na digestão e no funcionamento da flora intestinal.
⇒ Combate aos radicais livres.
⇒ Desintoxicação do organismo.
⇒ Retarda o envelhecimento precoce.
⇒ Auxilia no controle da hipertensão.
⇒ Prevenção de doenças cardíacas, cânceres, Alzheimer, osteoporose, cálculos biliares, reumatismo, gota, artrite, cirrose hepática, leucorreia, uretrite.

Observações

⇒ Não faça a ingestão dessa fruta e de nenhum alimento em excesso, para não promover possíveis transtornos, como diarreia e cólicas.

O melão pode ser encontrado no mercado com algumas tipagens diferentes, como gália, pele-de-sapo, amarelo valenciano e cantalupo.

Procure comprar o melão inteiro e não fatiado, para que não perca nenhuma das suas propriedades.

Assim que abrir o fruto, ministre o seu consumo em até três dias, mantendo-o protegido por papel filme e dentro da geladeira nesse período.

Saiba Mais:


Quer comentar ?