Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Saiba quais doenças são provindas de uma má alimentação

Saiba quais doenças são provindas de uma má alimentação

Está se alimentando inadequadamente? Saiba que esse hábito pode gerar sérios danos a sua saúde. Clique nesse artigo, veja quais são os principais deles e o que deve ser feito caso constatados.

     

A facilidade de encontrar estabelecimentos com alimentos altamente calóricos, mercadorias industrializadas repletas de conservantes, corantes, agrotóxicos e outras substâncias é enorme nos tempos atuais e por essa razão, a saúde de milhares de pessoas vem sofrendo prejuízos a curto, médio e longo prazo.

Os maus hábitos alimentares e o sedentarismo são os dois fatores que mais interferem no bem-estar dos indivíduos, prova disso é que quem articula ambas particularidades de maneira inadequada vem sentindo os efeitos na “pele”, através do ganho de peso, menor desempenho físico, cansaço demasiado e queda da imunidade.

Parece banal ou até mesmo um mito, mas a alimentação pode vir a ser um dos principais motivos da manifestação de doenças no organismo, porque quem não come bem, pula refeições e abusa das quantidades diminui a disponibilidade de ricos nutrientes para a estrutura corporal, sendo essas propriedades essenciais para o seu bom funcionamento e manutenção.

Dentre as enfermidades mais destacadas nesse processo, podemos citar:

Saiba quais doenças são provindas de uma má alimentação

Sanduíche super calórico.
(Foto: Reprodução)

Obesidade;
Pancreatite;
Colelitíase;
Colecistite;
Cancro;
Colesterol elevado;
Hipertensão;
Diabetes;
Anemia;
Desnutrição;
Hepatite aguda;
Osteoporose;
Prisão de ventre;
Cirrose hepática;
Cárie e problemas dentários;
Gastrite aguda e crônica;
Doenças cardiovasculares, do sistema nervoso e psíquico.

É importante que todas as pessoas fiquem atentas as modificações apresentadas pelo corpo e não achar normal os incômodos que se manifestam, mesmo que seja “de vez em quando”. Estar acima do peso e comer descontroladamente são dois dos sintomas mais constatados nos casos acima, mas todo e qualquer desconforto deve ser considerado, como dor de dente, mal-estar, baixa autoestima, palpitações, dor abdominal, dificuldade em evacuar, etc.

Atenção!

Outras causas também podem estar associadas aos distúrbios descritos acima, portanto, procure ajuda médica assim que os primeiros sintomas surgirem para que o tratamento seja dinamizado precocemente, diminuindo os danos e efeitos colaterais no organismo.

Dicas

Mesmo que nenhum desconforto esteja aparente, que tal mudar os hábitos? Siga as recomendações a seguir do Fiapo de Jaca e analise como a sua vida irá mudar para melhor em poucos dias!

Coma fracionadamente, de três em três horas;
Beba bastante água ao longo do dia;
Durma bem;
Pratique exercícios físicos regularmente;
Mantenha uma boa higienização de toda a estrutura corporal, principalmente da região bucal;
Evite o consumo de produtos industrializados, bebidas alcoólicas e gaseificadas, carboidratos com elevado índice glicêmico, sódio, frituras, pele de frango, gordura, açúcares;
Opte por ingerir alimentos naturais, frutas, verduras, legumes, proteínas, fibras, carboidratos com baixo índice glicêmico, oleaginosas, integrais.

Saiba Mais:


Quer comentar ?