Fiapo de Jaca » Novidades » Receita de risoto fit

Receita de risoto fit

Quer fazer um risoto com poucas calorias e extremamente nutritivo? Então acesse esse artigo e confira a super receita fit do portal!

     

Comer de modo saudável é a melhor maneira de manter o corpo em forma e a saúde resistente, por isso, milhares de pessoas vem aderindo novos hábitos a sua rotina, adicionando e retirando alimentos, modificando os procedimentos de preparo e de consumo, entre outros fatores.

Muitos pensam que a alimentação nutritiva é sem graça, sem gosto ou que tem um sabor não muito agradável, mas essa quebra de pensamentos já está sendo dinamizada por cozinheiros extremamente criativos e que estão transformando receitas tradicionais em modalidades fitness.

A substituição de ingredientes é a ação que propicia a criação dessa inovadora culinária, que possui pratos com baixa quantidade de calorias e propriedades vantajosas para perda de peso, ganho e/ou definição de massa magra. Para conseguir chegar a esses resultados basta apenas seguir uma dieta específica, junto a promoção de exercícios físicos regulares.

Uma das receitas deliciosas que agora já pode ser preparada no cardápio fit é o risoto. Confira a seguir as super dicas do portal para fazer esse saboroso prato e bom apetite!

Risoto fit

Receita de risoto fit

Risoto fit de camarão.
(Créditos da foto: http://www.revistapenseleve.com.br/)

Ingredientes

  • 150 gramas de frango (cozido e desfiado) ou 150 gramas de camarão (cozido e sem casca)
  • 100 gramas de arroz integral (cozido)
  • 1 tomate picadinho (sem pele)
  • Temperos à gosto (cebola, cebolinha, cheiro verde, pimenta do reino, etc)
  • 1 e 1/2 colher de sopa de queijo cottage ou de ricota, requeijão zero ou 2 polenguinhos light

Modo de preparo

» 1° passo: Pegue uma fritadeira anti-aderente, coloque o tomate cortadinho e leve ao fogo médio para dar uma refogada. Amasse a sua estrutura para criar um aspecto de molho.

» 2° passo: Adicione os demais ingredientes e tempere à gosto.

» 3° passo: Misture bem até o risoto chegar na consistência que deseja.

» 4° passo: Coloque a mistura em um prato e decore com cheiro verde e cebolinha picadinhos, se desejar.

Dicas

» Verduras e legumes também podem ser adicionados a receita, mas é importante que a tabela nutricional seja conferida para não exagerar na quantidade de calorias da refeição.

» Priorize a variedade de cores para deixar a receitinha ainda mais rica em nutrientes.

» As verduras e legumes de cores fortes podem dar cor ao risoto, como a beterraba, a cenoura e o suco da folha de couve.

Saiba Mais:


Quer comentar ?