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Qual a verdadeira eficácia do exercício de abdominal

Dentre os exercícios aeróbicos, um dos que mais possuem mitos e verdades são as abdominais. Mas afinal, para que elas servem? Acesse esse artigo e confira essa resposta!

     

Os exercícios físicos possuem várias funções, tendo cada modalidade conceitos específicos de vantagens em relação a sua prática, como as abdominais. Essa particularidade é bastante trabalhada em qualquer tipo de academia, centro esportivo e até mesmo em ambientes externos, simbolizando um dos mais importantes desempenhos aeróbicos.

A verdadeira eficácia proporcionada pelas suas execuções se manifesta com o enrijecimento da parede muscular localizada no abdômen, por isso, é inviável afirmar que essa categoria de exercícios produz o emagrecimento da região.

Observação: É importante destacar que esse processo, quando se manifesta juntamente com uma excelente alimentação e a execução de outros demais exercícios diários, pode promover a perda, o ganho ou o equilíbrio de peso, o fortalecimento e o crescimento da musculatura corporal.

Benefícios

As vantagens ressaltadas por profissionais da área da saúde e treinadores pela efetivação das abdominais são:

Qual a verdadeira eficácia do exercício de abdominal

Homem com abdômen definido.
(Foto: Reprodução)

  • Melhora da estética;
  • Equilíbrio postural;
  • Sustentação visceral;
  • Eficiência do processo digestivo e respiratória;
  • Prevenção contra diabetes e traumatismos;
  • Proteção da região abdominal.

Recomendações essenciais

 Assim como todos os outros músculos, o abdômen também deve ter seu tempo de manutenção, para que sua estrutura se recupere. Portanto, respeite um período entre 24 à 48 horas entre um treino e outro – de acordo com a intensidade do exercício realizado.

 É SUPER IMPORTANTE contrair a região abdominal durante o exercício!

 De nada adianta fazer mil abdominais se elas estão sendo executadas de maneira errada ou se a alimentação do treineiro é incorreta. É essencial que esses dois pontos sejam trabalhados constantemente, assim como a respiração certa durante a execução desse tipo de exercício. Caso isso não aconteça, será muito difícil ter o abdômen “tanquinho” ou “definido” como muitos sonham.

Abdominais mais eficazes para execução

  • Abdominal tradicional e lateral;
  • Abdominal com carga;
  • Levantamento de pernas;
  • Abdominal na Corda
  • Abdominal na corda;
  • Abdominal com Pernas Levantadas.

Aviso!

É importante destacar que o fortalecimento abdominal ajuda não somente a apresentar uma boa estética, mas também uma melhora da saúde.

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