Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Quais as dores causadas pela depressão

Quais as dores causadas pela depressão

Saiba neste artigo quais são os primeiros sinais físicos que a depressão manifesta em seu enfermo e confira outras informações sobre esse transtorno.

     

A depressão se trata de um transtorno que vem acometendo vários indivíduos no mundo, provocando pessimismo, baixa autoestima, tristeza e outros sintomas. Todos se apresentam com frequência, em vários níveis de intensidade. Devido a isso, o acompanhamento e tratamento médico se faz essencial para esse distúrbio.

Ela não é caracterizada como uma doença e tem como as suas principais causas, fatores psicológicos e sociais, que mostram alterações químicas no cérebro, principalmente em relação aos neurotransmissores. Estima-se que a cada 5 pessoas no mundo, uma sofrerá de depressão.

Um dos mais relevantes fatores de risco desse distúrbio é o estresse. Pesquisas revelam que ele consegue aumentar alarmantemente as chances de um indivíduo manifestar depressão no decorrer da vida.

Sintomas físicos

» Má digestão;
» Azia;
» Diarreia;
» Constipação;
» Flatulência;
» Tensão na nuca e nos ombros;
» Sensação de corpo pesado;
» Pressão no peito;
» Dores por todo o corpo, com mais frequência na barriga, têmporas, costas e cabeça.

Outros sinais

Depressão: causas, sintoma e tratamento

Homem com dores de cabeça.
(Foto: Reprodução)

» Ansiedade;
» Angústia;
» Humor depressivo;
» Desinteresse;
» Falta de ânimo e motivação;
» Indecisão;
» Pessimismo;
» Insegurança;
» Medo;
» Dificuldade de concentração;
» Esquecimento;
» Raciocínio lento;
» Insônia;
» Perda ou aumento de peso.

Tratamento

Após o diagnóstico do médico, o tratamento é ministrado ao paciente, que consiste firmemente no uso de remédios controlados e sessões psicológicas e/ou psiquiatras. Os antidepressivos deverão ser utilizados de acordo com as indicações médicas. É importante que toda a família, amigos e pessoas próximas apoiem o indivíduo durante esse período.

Atenção

As informações descritas acima servem apenas como uma fonte de pesquisa. Caso sinta necessidade, ou algum sintoma esteja se manifestando ou queira saber mais sobre esse distúrbio, procure orientação médica.

Saiba Mais:


Quer comentar ?