Fiapo de Jaca » Novidades » Protetores de tomada, benefícios

Protetores de tomada, benefícios

Os protetores de tomada se tornam cada vez mais vantajosos em relação a segurança domiciliar, principalmente se a casa possui crianças. Acompanhe essa matéria e comece a aderir essa prática você também!

     

Assim que os bebês começam a engatinhar ou dar os seus primeiros passos, nada mais pára no lugar. É nesse momento que os pais começam a sua corrida contra o tempo, para retirar dos móveis mais baixos os objetos que podem vir a machucar o pequenino, elaborar maneiras de esconder os fios de telefone, dos eletrodomésticos e tentar deixar as tomadas não tão perceptíveis.

Mesmo parecendo inofensivas, as tomadas carregam consigam uma grande carga de energia, fator que pode vir a promover danos graves a saúde das crianças, que sentem uma atração de curiosidade incrível ao visualizar essas pequenas aberturas, colocando seus dedinhos e outros acessórios em sua dimensão, o que gera o famoso “choque elétrico”.

Protetores de tomada, benefícios

Representação de tomadas: uma sem e outra com protetor.
(Foto: Reprodução)

Em prol de viabilizar essa segurança, protetores de tomada são comercializados no mercado, isso faz com que o número de acidentes com essa particularidade doméstica seja consideravelmente diminuído. Os modelos mais vendidos desse produto são os padrões, os leitosos (mais macios) e os que possuem travas (mais indicados).

O preço dessas mercadorias variam entre R$ 5,00 à R$ 40,00 reais. É essencial que a qualidade dos protetores sejam atestadas pelo consumidor antes da sua utilização em sua residência. Lembre-se de que antes de encaixar essas peças nos plugues das tomadas, é recomendado que o padrão de energia da casa seja desligado (de preferência o geral).

Outras dicas relevantes de segurança

 Verifique sempre as instalações elétricas para saber se elas estão funcionando em perfeito estado.

 Colocar os móveis em frente as tomadas para “camuflá-las” é uma excelente saída para escondê-las das crianças.

 Não ligue muitos aparelhos em uma mesma tomada, podem provocar um curto circuíto.

 Isole  e encape todos os fios elétricos.

 Ensine para as crianças que elas não devem brincar ou chegar perto das tomadas, nem colocar objetos de metal nelas ou em equipamentos elétricos.

Saiba Mais:


Quer comentar ?