Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Estalar os dedos engrossa?

Estalar os dedos engrossa?

Tem o hábito frequente de estalar os dedos sem parar? Saiba nessa matéria o que essa ação pode vir a provocar no organismo e se faz mal ou não para a saúde.

     

Você também estala os dedos? 

Esse é um hábito que acontece devido a descompressão do líquido sinovial lubrificante, ou seja, a separação das articulações, fazendo com que haja um alongamento do tecido conectivo e por consequência ocorra a produção de bolhas de gás nos tendões, juntas e ligamentos estalados.

Sempre que os dedos são dobrados as articulações se esticam, fazendo com que suas cápsulas fiquem com mais espaço, liberando os gases do fluído. Por esse motivo é que os estalos só ocorrem de tempos em tempos, a área necessita de uma nova formação de gás para promover a sonoridade novamente.

Estalar os dedos engrossa as juntas?

Estalar os dedos engrossa?

Estalando os dedos.
(Foto: Reprodução)

Segundo as pesquisas realizadas por reumatologistas, essa prática pode sim vir a engrossar a área das juntas (mas é muito rara essa constatação), a promoção desse movimento, quando se manifesta de maneira muito repetitiva, ocasiona o enrijecimento das articulações e por consequência o aumento das suas dimensões.

Faz mal para a saúde?

De acordo com a avaliação de especialistas, tudo em excesso faz mal e por essa razão, pessoas que costumam estalar os dedos de forma descontrolada podem vir a desenvolver alguns desconfortos como dores nas terminações nervosas, processo que provoca quadros agudos de artrite ou osteoartrite.

Atenção!

Cada caso é avaliado individualmente, portanto, não é possível generalizar nenhuma das respostas das perguntas efetuadas acima. Se algum sintoma for apresentado, a ajuda médica deverá ser procurada o mais rápido possível para a promoção de um diagnóstico específico e um tratamento adequado, se necessário.

Saiba Mais:


Quer comentar ?