Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Dicas para não ficar com a pele flácida depois do emagrecimento

Dicas para não ficar com a pele flácida depois do emagrecimento

Veja neste artigo quais são os principais métodos utilizados no mundo fitness para acabar com a pele flácida após o emagrecimento, deixando o corpo durinho e com uma estética favorável aos padrões de beleza atuais.

     

Permanecer com um peso ideal é essencial tanto para manter a saúde em dia, quanto para melhorar a estética. Por ambos benefícios, muitas pessoas vem realizando práticas que fornecem o seu emagrecimento, mas o que fazer quando a pele fica flácida e “mole” após esse processo?

Bom, existem várias práticas que podem ajudar nesse processo e o seu ministramento vai depender da idade do indivíduo, suas condições físicas, a quantidade de pele flácida encontrada em sua estrutura corporal e o diagnóstico do profissional da saúde, caso possua.

Alimentação

Esse é um dos pontos mais relevantes a ser destacado nesses casos, porque a alimentação é quem dita os nutrientes que existem dentro do organismo, fazendo com que o peso seja reduzido, mantido ou aumentado. A reeducação alimentar é uma das táticas mais favoráveis nesse processo. É indicado que a sua realização seja executada com o acompanhamento de um nutricionista.

Através das dicas contidas a seguir, é possível ter uma base de como funciona esse saudável sistema alimentício:

 Coma de 3 em 3 horas;

Dicas para não ficar com a pele flácida depois do emagrecimento

Abdômen sendo medido por uma fita métrica.
(Foto: Reprodução)

 Evite jejuns e pular refeições;

 Tenha um café da manhã reforçado;

 Diminua o consumo de alimentos industrializados, sódio, açúcares, gordura, frituras, bebidas gaseificadas e alimentos altamente calóricos;

 Eleve o consumo de verduras, legumes, frutas, oleaginosas, carnes magras, frangos, peixes, sucos naturais e produtos integrais;

 Procure servir a comida sempre em um prato raso e pequeno;

 Varie sempre os alimentos, fazendo com que as refeições sejam sempre coloridas;

Beba entre 2 à 3 litros de água por dia (entre as refeições), principalmente durante os treinos e em dias quentes;

 Opte por preparar os alimentos de maneira saudável, ou seja, cozido, grelhado ou assado.

Exercícios físicos

O sedentarismo é um processo que deve ser evitado ao máximo nestes casos, isso porque a prática regular de exercícios físicos ajuda a endurecer o corpo, eliminando as gordurinhas localizadas, aumentando e definindo a massa magra.

As modalidades de treino podem ser feitas em academias, ao ar livre, em centros de treinamento, escolas de natação e dança, entre outros demais ambientes. Uma boa dica nessa particularidade, é tentar se dedicar ao máximo, alcançando sempre novos limites, superando sempre suas próprias barreiras.

Tratamentos especializados

Os tratamentos estéticos são indicados às pessoas que perderam muito peso, tendo um excesso consideravelmente elevado de pele, que não consegue ser eliminado apenas com a boa alimentação e a realização de exercícios físicos, sendo os principais deles:

  • Carboxiterapia;
  • Freeze;
  • Accent;
  • Corrente Russa;
  • Uso de cápsulas de silício e carcinina;

Dica

Procure sempre estar com o peso ideal para sua estatura e condições físicas, mantendo hábitos saudáveis por toda a vida, elevando assim o seu bem estar e longevidade.

Saiba Mais:


Quer comentar ?