Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Corrimento branco e pastoso pode ser gravidez

Corrimento branco e pastoso pode ser gravidez

Saiba neste artigo o que costuma indicar o corrimento branco e pastoso à saúde de uma mulher quando ele se manifesta. Confira também outras informações sobre o assunto.

     

Quando as alterações começam a acometer o organismo, as mulheres costumam ficar bastante preocupadas, isso porque dão muita importância à sua saúde. Todo e qualquer transtorno que se manifesta no organismo pode indicar algo bom ou ruim, por isso é importante ficar atento aos sintomas.

O corrimento branco e pastoso costuma acometer a mulher dando sinal de que seu corpo está entrando em seu período fértil, deixando o seu sistema reprodutor ainda mais favorável à fecundação do óvulo. Esse sintoma começa a se manifestar em pouca quantidade e aumenta quando o organismo está mais propenso a engravidar.

É importante ressaltar que, mesmo ficando mais grosso e pastoso, nesse período, essa é a única alteração que o corrimento produz. Caso ele venha acompanhado com coceira e ardência na região íntima ou mal cheiro, o que ele indica é que uma doença sexualmente transmissível pode estar acometendo o organismo e nestes casos a mulher deverá procurar seu ginecologista o quanto antes para a realização de exames que constatarão ou não a veracidade da enfermidade.

Se você deseja engravidar, mantenha relações sexuais com o seu parceiro durante o período fértil (3 à 4 dias antes da ovulação e até 3 dias após a mesma) com bastante frequência e sem o uso de qualquer tipo de contraceptivo. Se você quiser evitar uma possível gestação e o contágio de possíveis DST’s, use camisinha em todos os contatos íntimos e ministre o uso do anticoncepcional.

Outros sintomas que se dão no início da gravidez são:

Corrimento branco e pastoso pode ser gravidez

Representação da consistência de um corrimento pastoso.
(Foto: Divulgação)

» Tontura;
» Cansaço;
» Náuseas;
» Vômitos;
» Sensibilidade e aumento dos seios;
» Atraso menstrual;
» Dores de cabeça e nas costas;
» Cólicas;
» Sonolência;
» aumento do apetite;
» Desejos alimentares;
» Alterações de humor;
» Aumento da frequência urinária;
» Constipação intestinal;
» Corrimento branco pastoso ou com pequenas manchas de sangue;

Saiba Mais:


Quer comentar ?