Fiapo de Jaca » Novidades » Como tratar a calvície feminina

Como tratar a calvície feminina

Saiba neste artigo quais são as principais causas da calvície feminina e confira dicas para realizar o tratamento desse transtorno que vem desesperando as mulheres.

     

Há anos a calvície deixou de ser apenas um problema masculino, passando a ser feminino também. Esse transtorno vem acometendo com muita frequência as mulheres que tem problemas na tireoide, ovários policísticos, distúrbios hormonais e a androgenética, enfermidades que afetam cerca de 25% da população feminina.

Toda mulher tem seus cabelos como um dos seus mais belos fatores estéticos, por isso, o desespero logo vem a tona quando os fios começam a cair sem explicação, cada vez com mais frequência e quantidade, deixando pequenos vãos no couro cabeludo.

Devido a isso, vários produtos e tratamentos capilares vem sendo criados no ramo dos cosméticos para solucionar esse problema. Quanto mais cedo a mulher descobre que possui calvície, maiores são as chances dela  conter a queda dos fios e possibilitar o crescimento de novos deles nas regiões afetadas.

Dicas de tratamento

Calvície feminina: causas e tratamento.

Quanto antes detectado, maiores são as chances de deter a calvície que já não é mais uma particularidade masculina.           (foto: divulgação)

» Corrigir a causa em questão com um especialista da área. Exemplo: se a mulher estiver com tireoide, terá que fazer seu tratamento com um endocrinologista;
» Mudar a alimentação;
» Aumentar o consumo de compostos vitamínicos;
» Evitar fumar;
» Diminuir o uso de secadores, chapinhas e escovas;
» Pentear o cabelo sem puxar exageradamente os fios;
» Uso de laser e medicamentos para estimular o crescimento de novos fios;
» Transplante capilar;
» Uso de loções, cremes e outros produtos estéticos.

Atenção: existem algumas doenças que causam a queda demasiada de cabelo, sendo algumas delas muito perigosas à saúde, como o pseudopelada de brocq, o lúpus e as foliculites. Por isso, antes de realizar qualquer tratamento, a AJUDA MÉDICA deve ser procurada, para que assim o profissional faça um diagnóstico mais detalhado e conduza o tratamento adequado para o quadro em questão.

Saiba Mais:


Quer comentar ?