Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Comer mamão pela manhã emagrece?

Comer mamão pela manhã emagrece?

Emagrecer comendo mamão no café da manhã? Será mesmo verdade? Acesse esse artigo e confira os benefícios do consumo dessa fruta!

     

Muitas informações são disponibilizadas pela mídia em relação a assuntos ligados a perda de peso, sendo um dos mais atuais o emagrecimento fornecido pela ingestão de mamão pela manhã. Mas será que esse relato é mesmo verdade ou mais um mito imposto pelo comércio?

De acordo com as observações de profissionais da área da saúde, essa constatação é verídica, desde que o consumo dessa fruta seja ministrado nas quantidades corretas. As principais razões da promoção do emagrecimento estão em suas propriedades, que possuem compostos diuréticos, fibrosos e pouquíssimas calorias.

Ao analisar sua tabela nutricional, podemos constatar que 100 gramas de mamão contém 39 calorias, 0,61 gramas de proteínas, 1,8 gramas de fibras, 9,8 gramas de carboidratos e apenas 0,14 gramas de gordura. É importante salientar que sua composição também é cheia de água, o que viabiliza uma maior hidratação da estrutura corporal.

Comer mamão pela manhã emagrece?

Mamão.
(Foto: Reprodução)

Essas substâncias são super nutritivas e promovem vantagens ao organismo, como:

» Queima de gordura;
» Diminuição do inchaço abdominal;
» Melhora da flora intestinal;
» Ajuda na digestão;
» Controle da diabetes;
» Alívio nos sintomas da gastrite;
» Protege o sistema cardiovascular;
» Auxilia no tratamento de disfunções da pele;
» Diminuem o risco de infecções e dores estomacais;
» Previne o câncer de cólon e cervical.

Como comer o mamão?

Optar pela ingestão natural e fresca dessa fruta é a maneira mais saudável de consumo. É essencial que a quantidade manipulada diariamente não ultrapasse meia unidade (no caso do mamão papaya) ou uma fatia média. Exceder essa massa pode provocar complicações ao corpo, como a desidratação e a diarreia.

As receitas de salada de fruta, vitamina e outras promoções saudáveis que levam mamão também são indicadas. Cuidado com a adição de mel, açúcar e granola, esses componentes são mais calóricos e podem atrapalhar os efeitos da fruta.

Observação!

Comer apenas essa fruta no café ou lanche da manhã não fará com que você perca peso, apenas auxiliará. Para ajudar nisso é necessário manter excelentes hábitos alimentares, praticar exercícios físicos regularmente e não fazer a ingestão drogas (tanto as lícitas, quanto as ilícitas).

Saiba Mais:


Quer comentar ?