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Cardápio para emagrecimento rápido

Confira nesse artigo várias dicas alimentares que te auxiliarão a manter uma dieta equilibrada, proporcionando a perda de peso com saúde.

     

A boa alimentação é considerada um dos fatores essenciais para manter a saúde em dia, sem contar com a consequência de uma excelente estética corporal. O grande problema desse processo é que nem todas as pessoas consomem os nutrientes corretos, optando por lanches industrializados e refeições rápidas, com altos teores de açúcares, gordura, carboidratos de alto índice glicêmico, frituras e sódio.

Segundo os estudos feitos por nutricionistas do país e do mundo, o ministramento excessivo dos componentes descritos acima, ocasiona com facilidade ao ganho de peso, que posteriormente, promove o sobrepeso e/ou até mesmo a obesidade, com relevância em pessoas sedentárias que não praticam exercícios físicos regulares.

Além desse transtorno, várias outras doenças podem vir a acometer os indivíduos que não possuem bons hábitos diários, diminuindo ainda a sua longevidade e qualidade de vida, com o colesterol alto, hipertensão e a diabetes.

Com o intuito de motivar uma remodelagem na alimentação mundial, inúmeras estratégias vem sendo disponibilizadas na internet e em outros meios de pesquisa, como o consumo de alimentos e produtos saudáveis que aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer mais depressa.

Se você está em busca dessas sugestões, confira algumas delas a seguir e use a sua criatividade para criar excelentes cardápios, lembrando que o jejum deve ser evitado, as refeições devem ter um prazo de três horas (em pequenas porções) e em seus intervalos, águas e sucos naturais são ideais.

Acelerando o metabolismo e emagrecendo com saúde

Todos os alimentos contidos nas listas abaixo vão te auxiliar a emagrecer bem depressa. Realize exercícios físicos todos os dias, focando com mais intensidade nos aeróbicos, assim os resultados serão visíveis mais depressa.

Cardápio para emagrecimento rápido

Mulher segurando frutas nas mãos.
(Foto: Reprodução)

  • Legumes
  • Frutas
  • Verduras
  • Alimentos fibrosos
  • Grãos integrais
  • Oleaginosas: gorduras boas, como semente de girassol e gergelim, azeite de oliva extravirgem, abacate, amêndoa, amendoim, nozes, etc
  • Proteínas magras, como soja, frango, peixe, ovo, ricota, cottage, etc
  • Carboidrato com baixo índice glicêmico, como clara de ovo, batata doce, queijo magro, iogurte natural, etc

Alimentos termogênicos

Esses produtos são os queimadores de gordura naturais. O seu ministramento com a lista anterior é bastante vantajoso na perda de peso.

  • Café
  • Pimenta vermelha
  • Açafrão
  • Gengibre
  • Chá branco e verde
  • Guaraná em pó
  • Hortelã
  • Canela
  • Salmão
  • Vinagre de maçã
  • Chá de hibisco
  • Água gelada

Dicas

Evite colocar sal e temperos prontos em excesso no preparo da comida, esses compostos ajudam na retenção de líquido, inchaço do corpo e acúmulo de gordura

Prepare os alimentos de maneira saudável (cozido, grelhado ou assado)

Retire a pele do frango sempre antes de consumi-lo e opte por comprar carnes mais magras, sem gordura

Varie sempre seu cardápio, mantendo-o bem colorido e com várias opções nutritivas

Prefira fazer o consumo de carboidratos com baixo índice glicêmico, evitando a ingestão dos mesmos após às 18 horas da tarde

 Durma bem, para que o corpo descanse e mantenha suas energias em grande escala.

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