Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Rascunho para tatto

Rascunho para tatto

As tatuagens requerem um cuidado especial, elas são cortes sob a pele. Você ainda está no rascunho da sua? Não dispensa indicações, saiba mais sobre esses cuidados através deste artigo.

     

Tattoo

A maioria dos adolescentes, jovens e adultos tem como objetivo de vida fazer uma tatuagem.  São diversos os desenhos, formatos, símbolos e até letras que ornamentam o corpo daquele que prefere multicores á cor natural da pele. Muita gente fica indecisa quanto aos riscos e os problemas de se fazer uma tatuagem e não é para menos.

Uma tatuagem pode desencadear muitos problemas, acarretando infecções e outros desconfortos quando não tratadas e cuidadas da maneira certa.

O primeiro passo para evitar doenças infecciosas é saber se o seu organismo está pronto para receber agulhas, algumas pessoas são mais frágeis do que outras, em estado de imunidade baixa não é recomendável que faça nenhum tipo de mutilação.

Cuidados

Depois de realizar todo o processo, todo cuidado é pouco. O que fora recomendado pelo seu tatuador, deve ser lei. É preciso respeitar todas as indicações que o mesmo fizer e manter o local tatuado sempre higienizado, com lavagens diárias utilizando sabão líquido.

Também é muito comum que eles recomendem as pomadas, essas devem ser passadas de acordo com cada indicação em bula, o hábito deve ser mantido em casa, peça ajuda a alguém se a sua tatuagem estiver em um local inacessível por você. A remoção do curativo deve ser feita somente 24 horas depois de feita.

A exposição ao Sol deve ser evitada ao máximo, suas roupas devem ser escolhidas com muito cuidado e jamais “grudar na pele”. Cuidadosamente, prolongue essas práticas até duas semanas após ter feito sua tatuagem. O creme hidratante serve para manter o local hidratado.

Beba também bastante água para que o processo de cicatrização seja mais rápido, evite alimentos gordurosos ou que possam intoxicar o corpo. Se você estiver sob influência de qualquer tipo de droga ou álcool, evite fazer tatuagens. Certifique-se também de que o tatuador possui os apetrechos corretos.

Os rascunhos de tatuagem devem ser cuidados ainda que a mesma não tenha sido terminada, é importante a atenção para que nenhum tipo de infecção possa fazer com que o corpo sofra.

Rascunhos

Rascunho de tatuagem  (Foto: Reprodução)

Rascunho de tatuagem 01 (Foto: Reprodução)

Rascunho de tatuagem  (Foto: Reprodução)

Rascunho de tatuagem 02 (Foto: Reprodução)

Saiba Mais:


Quer comentar ?