Fiapo de Jaca » Novidades » Como viverão os brasileiros que vão morar em Marte?

Como viverão os brasileiros que vão morar em Marte?

Quer ficar por dentro das últimas novidades do projeto Marte I? Acesse essa matéria e veja como será a vida dos seres humanos selecionados para colonizar o planeta.

     

Marte é um dos planetas que compõem o Sistema Solar e vem sendo bastante explorado pelos seres humanos nos últimos anos, devido as suas condições planetárias, que segundo o levantamento de diversos cientistas, podem vir a abrigar comunidades de indivíduos.

Com o intuito de pesquisar ainda mais afundo os dados já constatados, um projeto extraordinário está sendo dinamizado pelo engenheiro holandês Bas Lansdorp e sua equipe, chamada por Marte Um ou Mars One.

A convocação dos tripulantes que participarão dessa articulação aconteceu em âmbito mundial e dentro dessa lista é possível constatar os nomes de alguns brasileiros, como Filipe Costa Moreira, 23 anos, de Ilha Solteira (SP) e Sandra Maria Feliciano, 51 anos, de Porto Velho (RO).

O intuito desse plano é a instalação de colônias em Marte, devendo elas serem ocupadas até o ano de 2025. Os passageiros irão com a passagem só de ida e viajarão cerca de 6 à 7 meses para chegar até lá. A ideia base é fazer dessa expedição uma das mais bem desenvolvidas e eficazes, com regimentos tecnológicos completamente avançados.

Como viverão os brasileiros que vão morar em Marte?

Representação da superfície de Marte.
(Foto: Reprodução)

Estima-se que o projeto gastará 6 bilhões de dólares para a primeira fase e que até 2035, a colônia chegue a 20 habitantes. O financiamento desses custos vem sendo proporcionado por doações de empresas e pessoas físicas que se interessam pelos avanços científicos, porém muitas questões e críticas são destacadas na mídia pelos altos valores e danos as vidas dos tripulantes.

Como viverão?

Segundo os principais administradores do Marte Um, as viagens serão projetadas de quatro em quatro pessoas, sendo estas especificamente treinadas para o projeto, onde viverão em pequenas habitações adequadas as características do Planeta Vermelho.

Todas as cápsulas serão repletas de câmeras (funcionando como um reality show para a população mundial, fonte de contato para os tripulantes e de pesquisa para os cientistas) e terão reservas de comidas. O banho será uma prática que deverá ser deixada para trás pelos indivíduos, que a partir do momento que se encontrarem nesse meio, farão sua higienização apenas com lenços umedecidos.

As relações humanas serão testadas a todo momento, o planeta possui pouca atmosfera e muito frio, que será aliviado por trajes específicos e articulação estrutural de estufas. Especialistas desejam que depois de alguns anos após as primeiras viagens, sistemas de obtenção de oxigênio e sua reciclagem, de geração de calor, de extração de água e de produção de alimentos, tenham sido desenvolvidos.

Saiba Mais:


Quer comentar ?