Fiapo de Jaca » Novidades » Como usar vinagre no lugar do amaciante de roupas

Como usar vinagre no lugar do amaciante de roupas

Quer uma solução de limpeza para roupas vantajosa e que diminui os danos contra o meio ambiente? Clique nessa matéria e confira as novidades do vinagre!

     

Muitos condimentos são utilizados para prática de limpeza, promovendo grandes benefícios e facilidades para as donas de casa. Um dos produtos que vem obtendo destaque na atualidade é o vinagre branco na lavagem de roupas, sendo essa mercadoria a substituta de amaciantes e alguns alvejantes.

Especialistas revelam que essa troca é bastante vantajosa, os elementos encontrados nessa solução ajudam a executar limpezas profundas, deixando as roupas mais macias, a remover odores, tirar manchas e outros fatores. É inacreditável a potencialidade do seu uso.

Além dessas particularidades destacadas, essa alteração de produtos viabiliza menos danos ao meio ambiente, as propriedades tradicionais de higienização contém milhares de agentes químicos, que ao entrarem em contato com as redes hídricas e demais áreas do ecossistema, fornecem uma série de poluições e degradações.

Como usar vinagre no lugar do amaciante de roupas

Máquina de lavar roupas.
(Foto: Reprodução)

Observação: Descarte totalmente a ideia de que as roupas ficaram com cheirinho de salada, o vinagre não deixa cheiro (quando adicionado na medida correta).

Mas como usar?

Veja a seguir a quantidade recomendada do vinagre branco para cada finalidade.

⇒ Amaciar as roupas: uma xícara de vinagre para cada ciclo de lavagem.

⇒ Evitar fiapos: uma xícara de vinagre para cada ciclo de lavagem.

⇒ Tirar cheiro de mofo: deixar as peças de molho por uma hora em uma solução de água com vinagre.

⇒ Remover odores: uma xícara de vinagre para cada ciclo de lavagem.

⇒ Eliminar manchas de suor: misture água morna com vinagre e aplique na região. Esfregue bem. Depois enxágue a roupa e lave-a normalmente.

⇒ Prevenir desbotamento da cor: uma xícara de vinagre para cada ciclo de lavagem.

⇒ Deixar as roupas mais brancas: coloque uma xícara de vinagre para cada 5 de água quente. Deixe a peça de molho durante uma noite. Enxágue-a e lave normalmente.

⇒ Realizar a limpeza da máquina: uma xícara de vinagre um ciclo de lavagem sem roupas, apenas com água.

Atenção!

Esse último tópico é excelente para manter a máquina de lavar em bom funcionamento.

Saiba Mais:


Quer comentar ?