Fiapo de Jaca » Novidades » Como tirar cravos do nariz com gelatina incolor

Como tirar cravos do nariz com gelatina incolor

Neste artigo aprenda passo a passo, usando a receita caseira de gelatina incolor para combater os cravos e espinhas de seu rosto.

     

O cravo ou o comedão corresponde a obstrução dos folículos pilosos da pele, se manifestando de forma aberta ou fechada em várias partes do corpo. Suas tonalidades se dão em pequenos e médios pontos brancos e pretos, sendo denominado ainda como acne. Essas patologias são consideradas prejudiciais a beleza estética, ainda mais quando ficam infeccionadas.

As principais causas do seu aparecimento são a oleosidade da pele, as alterações hormonais e pelos encravados. A área médica indicada para realizar a análise dessas obstruções e ministrar o seu tratamento é a dermatologia, onde medicamentos e vários outros procedimentos podem ser utilizados para eliminar os cravos e espinhas, como as soluções caseiras.

Um dos procedimentos que vem sendo muito utilizado pelos indivíduos para tratar essas patologias é a gelatina incolor, juntamente com alguns outros ingredientes. Essa mistura produz uma máscara que, além de ir eliminando gradativamente as obstruções, proporciona a hidratação da pele.

Receita caseira de gelatina incolor para cravos

Receita de gelatina incolor para eliminar cravos e espinhas.

Antes e depois da aplicação da máscara de gelatina.
(Foto: Divulgação)

Ingredientes

Gelatina incolor

Leite

Pincel

Recipiente médio

Microondas

Modo de preparo

» 1° passo: em um recipiente, coloque uma colher de gelatina incolor, uma de leite e misture até dissolver;

» 2° passo: pegue a mistura e coloque no microondas por cerca de 10 segundos;

Aplicação

Retire a mistura do microondas e com o pincel aplique-a no nariz ou na região que deseja realizar o tratamento. Espere cerca de 10 minutos ou até a mascara secar. Retire-a e lave bem o rosto com sabonete neutro, aplicando uma camada de creme para hidratar a pele posteriormente.

Observação: realize esse procedimento de duas a três vezes por semana, em dias intercalados, até os cravos desaparecerem completamente.

Saiba Mais:


Quer comentar ?