Fiapo de Jaca » Novidades » Como prospectar clientes para escritório de contabilidade

Como prospectar clientes para escritório de contabilidade

Neste artigo você irá entender como funciona a prospecção de clientes e saber como realizar esse procedimento em seu escritório de contabilidade.

     

A prospecção de clientes se faz como uma das práticas mais importantes do meio empresarial, isso porque vários métodos são utilizados dentro de um conjunto para conquistar e procurar clientes e financiadores. Esse processo consiste na realização de análises e estudos decorrentes das ofertas de mercado e se faz bastante presente na formação de escritórios de contabilidade.

O marketing, os métodos utilizados e o interesse dos funcionários é o que faz com que a prospecção de clientes funcione de maneira benéfica para a empresa. Essa atividade deve se dar de maneira contínua e ininterrupta, pois somente assim é possível fazer com que o escritório contábil sobreviva perante aos desafios impostos no mercado atual e a sua concorrência.

Dicas de prospecção

Dicas para prospectar clientes para escritório contábil.

A prospecção de clientes é uma das práticas mais importantes do meio empresarial, isso porque vários métodos são utilizados dentro do conjunto para conquistar e procurar clientes e financiadores. (foto:divulgação)

Veja abaixo algumas dicas que poderão ajudar nesse processo, fazendo com que  sua empresa saia na frente no mercado contábil.

» Utilize ao máximo que puder as redes online, elas possuem bastante informações e pessoas conectadas a todo o tempo. Procure estabelecer conexões com vários profissionais para ser mais influente;

» Uma boa forma de estreitar laços com clientes e financiadores é frequentar palestras, feiras e reuniões que os mesmos se encontrem. Procure ter um papo legal, apresentar propostas e fazer com que eles fiquem interessados nelas;

» Realize prospecções por telefone, assim poderá identificar o perfil dos clientes e financiadores, estabelecendo assim novos métodos atrativos para o seu escritório;

» Analise bem o seu possível cliente e marque uma reunião para a apresentação de propostas. Seja ousado, arrisque nos seus métodos e o deixe confiar em seus serviços. Normalmente, as visitas pessoais ajudam muito a passar credibilidade.

Saiba Mais:


Quer comentar ?