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Até quantas calorias dá pra perder com o spinning?

Está fazendo spinning? Saiba que essa modalidade aeróbica é uma das que mais oferecem vantagens ao organismo, como perda de peso e fortificação muscular. Quer saber mais informações? Acesse essa matéria agora mesmo!

     

Aí você se depara com aquele momento de aflição, onde precisa urgentemente mudar seus hábitos de vida para ser uma pessoa mais saudável e também para recuperar sua autoestima, já que ela foi esquecida junto com os problemas, sedentarismo, a correria do dia a dia, o consumo de “besteiras” e outros fatores.

Um dos pontos trabalhados inicialmente nesse processo de “mudança de vida” é a procura de algum centro que forneça a prática de exercícios físicos ou esportes para se tornar um indivíduo mais ativo, elevar o desempenho metabólico e deixar a estrutura corporal com uma bela estética.

As academias são excelentes escolhas nesse momento e tem o spinning como uma das suas modalidades mais indicadas para execução. Essa atividade é ministradas através de um treino com pedaladas, que variam de intensidade e frequência, em dias intercalados, com aulas que duram entre 40 à 60 minutos.

Até quantas calorias dá pra perder com o spinning?

Aula de spinning.
(Foto: Reprodução)

Especialistas afirmam que a queima calórica de cada aula varia entre 570 (mulheres) à 870 (homens) calorias, sendo um dos exercícios aeróbicos mais potenciadores em menor prazo de tempo para todo o funcionamento corporal.

Os principais benefícios oferecidos pela prática são:

Melhora a coordenação motora e postura corporal.
Ajuda no processo de emagrecimento.
Proporciona mais resistência a musculatura.
Auxilia no enrijecimento das coxas e nádegas.
Promove o fortalecimento da região abdominal.
Aumenta a resistência cardiovascular e respiratória.
Controla o diabetes e diminui o risco de doenças coronarianas.

Dicas para treino de spinning

Vista sempre roupas confortáveis e leves para as aulas.

Beba bastante água durante todo o exercício, para deixar o corpo bem hidratado.

Ajuste a bicicleta de acordo com as suas características corporais.

Comece o treino de maneira com que o seu corpo suporte e vá aumentando a intensidade semanalmente.

Respeite os cronogramas das aulas, ou seja, obedeça os comandos do professor.

Prefira o uso de sapatilhas esportivas para pedalar, elas fixam melhor no aparelho, ajudam a dar mais impulso e diminuem os desconfortos nos pés.

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