Fiapo de Jaca » Novidades » A verdade que ninguém nunca contou sobre como identificar uma paixão escondida

A verdade que ninguém nunca contou sobre como identificar uma paixão escondida

Sempre esteve em busca de respostas para saber se aquele caso é realmente só amizade, paixão ou amor? Então acompanhe esse artigo e veja dicas que ajudarão a fazer essa identificação!

     

É bastante desconfortante criar laços com outras pessoas e não conseguir assimilar se os sinais que elas estão manifestando são de amizade ou paixão, ou não saber o que nós mesmos sentimos em relação a esse contato que está se estabelecendo com muita força e intensidade.

Mesmo sendo algo tão incômodo emocionalmente, esse processo é comum na sociedade, a frequente ligação entre duas pessoas pode acabar fazendo com que elas se gostem além da amizade, ou seja, se sintam atraídas pelo desejo sentimental e também pelo carnal.

Mas como identificar uma paixão?

Bom, essa pergunta parece ser bem simples, mas pode variar muito de acordo com o casal. Veja a seguir algumas medidas de análise que podem ser favoráveis nesse processo.

A verdade que ninguém nunca contou sobre como identificar uma paixão escondida

Amigos apaixonados.
(Foto: Reprodução)

1. Ficar sempre atento aos gestos, observando se o olhar fica fixadamente no outro antes de conseguir desvia-lo.

2. Mostrar muita timidez quando estiver ao lado da pessoa, mesmo possuindo intimidade.

3. Tentar fazer de tudo para agradar o outro, deixando suas prioridades de lado (na maioria dos casos) para atender as dele.

4. Sorrir por coisas simples ou apenas por ter a companhia da pessoa.

5. Se sentir triste quando estiver distante e sentir uma imensa saudade assim que o outro vai embora.

6. Ficar pensando na pessoa em todos os momentos.

7. Os cuidados ministrados são mais carinhosos.

8. Sentir ciúme, mas afirmar que isso é apenas um ato de amizade.

9. Enfatizar negações sobre sentimentos, ainda mais quando o outro questiona dizendo que está apaixonado por ele/a.

10. Em certos momentos dizer que o futuro de ambos os colocarão no mesmo caminho, fazer brincadeirinhas de que se casassem iriam se desentender, etc.

11. Não conversar sobre relacionamentos e evitar ao máximo ter aproximação com qualquer outra pessoa (pelo menos na frente do outro) ou ficar/falar com outras/os só para chamar atenção.

Observação

Se você estiver se sentindo atraído pelo outro ou vice-versa e quiserem se entregar, não tenham medo de estragar a amizade, isso só irá acontecer se ambos fizerem com que esse laço tenha fim. Mas, não se sinta pressionado ou cabisbaixo se o interesse não for recíproco, nesses casos, se manter um tempo afastado é essencial para conseguir diferenciar a amizade da paixão.

Saiba Mais:


Quer comentar ?