Fiapo de Jaca » Novidades » Tutorial olho de gatinho

Tutorial olho de gatinho

Confira dicas nessa matéria para passar delineador fazendo olho de gatinho. Veja como os procedimentos são fáceis e super simples. Aproveite!

     

A beleza estética é extremamente relevante na vida de uma mulher, ela faz com que a sua autoestima fique elevada, deixando-a mais feliz, extrovertida, amorosa, atraente, sensual, de bem com seu corpo, psicológico e emocional.

A maquiagem é uma das particularidades que a maioria delas não abrem mão, tanto em relação ao uso no dia a dia quanto nas saidinhas noturnas, reuniões importantes de trabalho, encontros familiares ou de amigos, entre outros eventos.

Uma das tendências dos anos 50 que está fazendo sucesso novamente nesse meio é o olho de gatinho feito com delineador. Sua promoção realça o olhar, produz mais feminilidade, deixando o look incrível, podendo causar efeitos que vão do clássico ao moderninho.

Fazer esse desenho é considerado um desafio para a maioria das mulheres, principalmente para as que possuem dificuldades para manusear os delineadores. Esse produto pode ser encontrado nas redes de cosméticos em vários estilos, como o gel e caneta –  que é mais fácil de usar pela pegada firme e pela segurança que reproduz ao desenho.

Confira o passo a passo a seguir e comece a treinar o seu traço para que ele fique perfeito.

» 1° passo: Deixe a pele com a maquiagem básica preparada (base, corretivo e pó).

» 2° passo: Coloque um espelho em ambiente claro e se posicione na sua frente.

» 3° passo: Puxe a pálpebra para cima para que ela fique uniforme e facilite os riscos. Pegue o delineador e faça um traço fino perto do olho – como se estivesse passando um lápis normal.

Tutorial olho de gatinho

Olho de gatinho.
(Créditos da foto: http://usomakeup.blogspot.com.br/)

» 4° passo: Em seguida, alongue mais o traço – fazendo uma ponta – e puxe um risco um pouco mais em cima, fazendo com que seus “finais” se encontrem.

Tutorial olho de gatinho

Olho de gatinho.
(Créditos da foto: http://usomakeup.blogspot.com.br/)

» 5° passo: Passe o delineador sempre de “fora para dentro” porque na parte exterior do olho a linha será mais forte e mais grossa que na parte interior. Para proporcionar esse efeito, coloque o delineador e passe em posição oblíqua até o meio do olho.

Tutorial olho de gatinho

Olho de gatinho.
(Créditos da foto: http://usomakeup.blogspot.com.br/)

» 6° passo: Assim que o traço mais grosso estiver feito, vá puxando uma linha mais fina e delicada até o início do olho.

» 7° passo: Repita o procedimento no outro olho.

Tutorial olho de gatinho

Olho de gatinho.
(Créditos da foto: http://usomakeup.blogspot.com.br/)

Dicas

» Para deixar os olhos mais abertos, passe um pouco de lápis na parte externa da pálpebra inferior.

» Caso queira arrumar alguma falhinha básica, pegue um bastonete de algodão, umedeça com um pouco de demaquilante e faça a correção.

» Abuse dos batons com tonalidades fortes nos looks mais intensos. Para quem não gosta de deixar a maquiagem muito “carregada”, os tons claros são os mais recomendados.

Saiba Mais:


Quer comentar ?