Fiapo de Jaca » Novidades » Truques para manter um loiro incrível

Truques para manter um loiro incrível

Aprenda nessa matéria como cuidar corretamente do seu cabelo loiro para diminuir os danos ocasionados pelas químicas e realização de procedimentos estéticos.

     

A manipulação de procedimentos estéticos capilares é bastante comum para as mulheres, elas modificam o visual dos seus fios constantemente, para compor um look que se identifique com a sua personalidade atual, elevando a autoestima e promovendo uma maior sensação de beleza, poder e satisfação.

Os tons loiros são os mais escolhidos nessa articulação, porque nunca saem de moda e podem proporcionar a elaboração de efeitos incríveis. As mechas, luzes e tinturas são alguns dos procedimentos que ao serem efetuados produzem essa articulação de cores.

A ação química dessa dinamização é muito forte, fator que acaba ocasionando danos a sua saúde dos fios, deixando-os mais quebradiços, ressecados, com pontas duplas e finos. Para diminuir esses prejuízos, alguns truques vem sendo manipulados nos salões de beleza e também são indicados para fazer em casa regularmente, como:

Seque e penteie o cabelo delicadamente, para não sair quebrando os fios.

Truques para manter um loiro incrível

Loiro brilhoso, macio e bem cuidado.
(Foto: Reprodução)

Hidrate os fios semanalmente ou pelo menos a cada 15 dias.

Escolha produtos de acordo com as características dos seus cabelos.

Opte pelos shampoos e condicionadores diários que possuam um pH mais equilibrado.

Lave bem o cabelo diariamente ou em dias intercalados. Opte pelo uso de água morna para não danificar os fios.

Prefira o uso de cosméticos capilares que detenham em sua composição níveis de queratina, aminoácidos, manteiga de karité, óleo de abacate e sérum.

Evite o uso frequente de chapinhas, secadores, baby liss. Tente deixar o cabelo mais natural ou abuse dos bobes para criar efeitos lisos, ondulados e cacheados sem danificar os fios.

Faça pelo menos um processo de cauterização por mês, principalmente se a tonalidade do loiro for mais clara. Assim conseguirá fazer com que as mechas fiquem mais uniformes e menos ressecadas.

Utilize produtos antitérmicos, protetor solar e leave-in sempre que for em praias, clubes e locais onde o cabelo ficará exposto ao sol, sal e cloro.

Respeite o tempo indicado pelo profissional para fazer os retoques na raiz, a química constante pode estragar ainda mais o cabelo, fazendo com que ele não consiga se recuperar.

Saiba Mais:


Quer comentar ?