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Truque para uma barriga definida

Está em uma busca incessante por aquela barriguinha sarada e definida, mas os resultados parecem não aparecer? Confira dicas clicando nesse post que te auxiliarão nisso rapidamente!

     

Um dos maiores desejos dos famosos “marombeiros” é conquistar uma barriguinha definida e sem a presença dos odiados “pneuzinhos”. Para conseguir esse resultado, é necessário que a estrutura corporal esteja um percentual de gordura consideravelmente baixo.

Observação: Dentro dos padrões de saúde, esses níveis variam entre 20% para as mulheres e 18% para os homens.

Mesmo parecendo ser algo fácil de conquistar, nem sempre o organismo corresponde as nossas expectativas. Devido a esse fator inconstante, vários truques são articulados pelos treineiros, tanto em relação aos exercícios físicos, quanto a alimentação, tudo para que suas metas sejam alcançadas. Se você também está em busca disso, confira alguns deles à seguir, mantenha sempre o foco e boa sorte!

Alimentação

» Beba bastante água todos os dias, principalmente quando a temperatura estiver elevada e durante o treino.

» Mantenha uma dieta restrita a gorduras, açúcares e alimentos industrializados.

Truque para uma barriga definida

Barriga definida.
(Foto: Reprodução)

» Priorize o consumo de alimentos naturais, que não sejam processados (como os light ou diet), ricos em proteínas, fibras e outros nutrientes.

» Quando ingerir carboidratos, opte pelos de baixo índice glicêmico.

» Coma com mais frequência (3 em 3 horas) e em menor quantidade.

» Tenha um café da manhã bem reforçado, com proteínas, para que o corpo se sinta mais satisfeito durante o dia.

» Não beba nenhum tipo de líquido enquanto come, isso atrapalha a mastigação e a digestão dos alimentos.

» Invista no consumo de maçã, aveia, frango, batata doce, salmão, espinafre, abacaxi, quinua, linhaça, oleaginosas, goji berry e chia.

» Evite o “dia do lixo”.

» Varie sempre o cardápio e cuidado para não exagerar nas quantidades.

Exercícios físicos

» Pratique exercícios físicos todos os dias, tanto de modalidade aeróbica quanto muscular.

» Priorize a realização das abdominais, variando as suas posições (normal, com pernas elevadas, prancha, lateral, etc) durante o decorrer da semana.

» Faça a abdominal com a postura correta e não se esqueça de respirar.

» Em relação a respiração, inspire enquanto estiver subindo na abdominal, assim a contração da musculatura será mais trabalhada.

» Se começar a sentir muitas dores, faça uma avaliação física.

» Dê tempo entre as atividades, os músculos PRECISAM de descanso.

» Um treino curto bem feito é muito melhor que um extenso e sem qualidade.

Outros truques

» Procure sempre ter uma boa postura, a contração do abdômen nesse processo auxilia na definição.

» Não fique muito tempo parado na mesma posição, principalmente sentado, essa postura ajuda no acúmulo de gordura.

» Durma bem, é durante o sono que a musculatura se recupera.

Suplementos

Existem os famosos suplementos que auxiliam na perda de gordura, o que acelera o aparecimento dos “gominhos” do abdômen. Antes de manusear qualquer um deles, consulte um nutricionista para saber qual é o ideal para o seu biotipo e a quantidade adequada a ser ministrada diariamente.

Atenção!

Mantenha consultas regulares com nutricionistas e instrutores físicos, todas as articulações da dieta e treino devem ser voltados aos resultados que deseja alcançar. É importante ressaltar que essa análise deve ser individual, nenhum organismo funciona igual ao outro, ou seja, cada corpo se manifesta de maneira singular aos hábitos ao qual são expostos diariamente.

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