Fiapo de Jaca » Novidades » Suplementos que não podem misturar

Suplementos que não podem misturar

O uso de suplementos vem sendo aderido por uma grande demanda populacional, mas alguns erros vem sendo cometidos no consumo desses elementos, como a mistura de várias substâncias. Acompanhe essa matéria e saiba mais sobre o assunto!

     

Os suplementos alimentares são indicados para consumo por nutricionistas, profissionais da área esportiva e desportiva, visando a complementação de alguns nutrientes do corpo para promover o aceleramento do metabolismo – ajudando na queima de gorduras, crescimento e definição muscular.

Porém muitos indivíduos vem manipulando esses produtos sem orientação, ocasionando efeitos prejudiciais a sua estrutura corporal graças a mistura de algumas substâncias ou o ministramento excessivo delas, isso porque suas composições se baseiam em elevadas taxas de proteínas, vitaminas e carboidratos.

Por esse motivo, é essencial conhecer um pouco sobre cada suplemento, ler seus rótulos antes de aderi-los e ter o acompanhamento de um excelente nutricionista, que ditará quais dessas mercadorias proporcionará os efeitos desejados.

Suplementos que não podem misturar

Corpo musculoso.
(Foto: Reprodução)

Outro ponto a se destacar nessa modalidade, é que nem todos os organismos estão preparados ou podem receber esses elementos, com relevância as pessoas que fazem uso de medicamentos contra o câncer e problemas cardíacos, anti-depressivos, anticoagulantes e estimulantes.

Sugestões e recomendações

» Os melhores suplementos encontrados no mercado atualmente são a albumina, whey, glutamina, BCAA, caféina e dextrose;

» Respeite as contraindicações e as taxas de consumo diário de todos esses produtos;

» Não analise os suplementos pelo preço, mas sim pela qualidade. Muitos deles são bem caros, mas não produzem os efeitos de outros mais em conta;

» Converse com um profissional da área da saúde ou seu treinador para saber como utilizar corretamente os suplementos;

» Consulte um médico antes de ministrar esses compostos – caso possua algum problema de saúde;

» Não substitua a alimentação pela suplementação, isso poderá gerar danos a saúde e prejudicar os resultados almejados;

» Evite comprar mercadorias desnecessárias, visando obter respostas mais rápidas;

» Se alimente corretamente, realize treinos regulares, durma bem e beba bastante água. Esses são os grandes segredos para manter uma boa estética e juntamente com o uso de suplementos, conseguir alcançar suas metas mais rápido!

Saiba Mais:


Quer comentar ?