Fiapo de Jaca » Novidades » Sucos prensados a frio garantem mais nutrientes

Sucos prensados a frio garantem mais nutrientes

Os sucos prensados a frio viraram moda no Brasil e no mundo devido as suas particularidades extraordinariamente benéficas de consumo. Saiba mais!

     

Os sucos naturais são bebidas completamente nutritivas, podendo ser compostas por uma infinidade de alimentos, como frutas, hortaliças, legumes, verduras, oleaginosas, grãos integrais, etc. Todos esses componentes oferecem inúmeros benefícios para a saúde humana e também para sua estética corporal.

Por estas e outras razões, o seu consumo está sendo ministrado com frequência, tendo como a sua mais nova versão a prensada a frio, onde o preparo do suco é executado a partir de uma prensa hidráulica que articula uma elevada pressão sobre os alimentos para a extração das suas polpas.

Esse processo consegue fazer com que as enzimas naturais e os nutrientes dos elementos fiquem intactos e, por consequência muito mais saudáveis. Pesquisas revelam que as bebidas dinamizadas com esse procedimento contém aproximadamente 5 vezes mais minerais e vitaminas que os preparados em liquidificadores e outros demais aparelhos.

Sucos prensados a frio garantem mais nutrientes

Suco detox prensado a frio.
(Foto: Reprodução)

Benefícios

» Maior nutrição celular

» Desintoxicação/limpeza do organismo

» Fortalecimento do sistema imunológico

» Hidratação da pele e dos cabelos

» Perda de peso/emagrecimento

Outros pontos que devem ser destacados sobre os sucos prensados a frio é que eles não são pasteurizados, não possuem conservantes e nem aditivos. No Brasil, grande parte desses produtos são fornecidos em comércios e redes de lojas naturais em modelos detox, promovendo ainda mais utilidade de aderência.

Dicas de consumo

Faça o ministramento do suco em até 72 horas após estiver pronto, para que sua estrutura não perca nenhum agente nutritivo. Seu armazenamento deve ser efetuado em congeladores, onde terão validade de 6 meses.

Observação

Essas mercadorias possuem preços consideravelmente “salgados”, mas pela quantidade de vantagens, vale a pena investir. Segundo levantamentos realizados no mercado brasileiro, o preço cobrado por esse tipo de suco está em média R$20,00 reais.

Saiba Mais:


Quer comentar ?