Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Silicone diminui a sensibilidade nos seios?

Silicone diminui a sensibilidade nos seios?

Acompanhe essa matéria e confira os principais mitos e verdades que envolvem a colocação de próteses de silicone nos seios!

     

As cirurgias plásticas são extremamente favoráveis a estética corporal e promovem uma elevação considerável da autoestima de milhares de pessoas que se dispõem a sua realização. Sua complexidade atende várias partes da estrutura corporal, podendo seus procedimentos serem dinamizados de múltiplas maneiras.

As próteses de silicone compreendem uma das modalidades mais aderidas desse processo, considerada um dos procedimentos cirúrgicos mais executados nas clínicas brasileiras. Antes de articular a sua efetuação, é extremamente necessário que as recomendações médicas sejam obrigatoriamente seguidas, tanto no pré quanto no pós-operatório.

Por se tratar de uma cirurgia, a colocação desse produto no organismo gera muitas dúvidas. Para esclarecê-las, confira as descrições a seguir e caso considere relevante a adesão das próteses, busque orientação de um excelente e renomado cirurgião.

Silicone diminui a sensibilidade nos seios?

Seios com silicone.
(Foto: Reprodução)

As próteses diminuem a sensibilidade dos seios?

Essa sensação costuma ser relatada nos seis primeiros meses após a cirurgia. Portanto, depois desse prazo, a sensibilidade das mamas devem voltar ao normal. Se isso não acontecer, o cirurgião deverá ser procurado.

Qual a idade recomendada para colocar silicone?

Os médicos indicam que as próteses sejam colocadas quando o desenvolvimento das mamas estiver completo, ação que acontece depois dos 18 anos de idade (na maioria das pacientes).

O implante interfere na amamentação?

O silicone é colocado abaixo da glândula mamária, por isso, não prejudica a amamentação e nem oferece nenhum risco se a mulher engravidar depois de seis meses ou um ano que tiver efetuado a cirurgia.

O silicone pode ser rejeitado pelo organismo?

Sim. Essa reação do corpo se chama de Contratura Muscular. Quase nunca produz sintomas graves, mas é importante que o médico esteja de olho para evitar maiores danos a paciente.

As próteses eliminam a flacidez das mamas?

Não. O que propicia essa reação é a cirurgia de mastopexia, que retira o excesso de pele dos seios, fazendo com que eles fiquem mais durinhos ao colocar o silicone.

As próteses de silicone vencem?

A maioria delas sim, tendo um prazo de validade de aproximadamente 10 anos. Por essa razão, é relevante que sejam trocadas se o cirurgião plástico recomendar.

Como deve ser escolhido o tamanho do implante?

O tamanho da prótese deve obedecer uma média parcial de cálculos das proporções físicas da paciente, onde é medido a circunferência das costas, a compleição corporal, o tamanho do tronco e a distância entre o pescoço e os seios. Nesse momento é essencial que as mulheres sejam sábias e não optem pelos excessos, caso contrário, sérios danos poderão ser ocasionados posteriormente, como desvios na coluna, dores, rejeição dos implantes, etc.

Saiba Mais:


Quer comentar ?