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Saladas que impedem o emagrecimento

Existem algumas práticas que ao serem realizadas prejudicam o emagrecimento, causando a parada da perda quilos ou o ganho deles. Acesse essa matéria e veja quais são elas.

     

A perda de peso é um dos desejos mais relatados pela população mundial da atualidade, porém, muitos não sabem o que fazer para alcançar esse objetivo e com isso acabam executando procedimentos que ao invés de promover o emagrecimento, acabam atrapalhando.

O consumo correto de nutrientes e calorias é um dos fatores essenciais nessa modalidade de emagrecimento, ele se manifesta através da realização de dietas ou reeducação alimentar. O acompanhamento de um nutricionista é mais que aconselhável nesse meio, pois através do IMC (Índice de Massa Corporal) e outras taxas, o profissional dita ao indivíduo os melhores cardápios para sua ingestão.

Os excessos alimentares são um dos motivos que impedem a perda de peso, mesmo que os alimentos contidos nas refeições sejam saudáveis. Portanto, é muito importante manter um controle das dimensões de comida no prato durante todo o dia.

Embora saudáveis, até mesmo as saladas podem promover o ganho de alguns quilinhos, isso devido a parte dos ingredientes adicionados a elas, como molhos, óleos, azeites, sementes, queijos, azeitonas, torradas e sal. Todos esses produtos deixam esse prato muito mais gostoso, porém, mais calórico que o esperado.

Saladas que impedem o emagrecimento

Salada saudável com um erro de ingrediente: as azeitonas.
(Foto: Reprodução)

Preparando uma salada que não engorda

Preparar uma salada saudável é muito mais fácil do que muitos imaginam, ainda mais quando os alimentos podem ser feitos de várias maneiras, como crus, cozidos, assados e até mesmo grelhados. Os componentes das saladas geralmente podem ser preparados dessas quatro formas, salvo a maioria das folhas.

Dicas importantes!

» Escolha sempre nutrientes pobres em carboidratos e ricos em fibras e vitaminas.

» Escolha entre 3 ou 4 ingredientes para compor a salada.

» Evite repetir as verduras e legumes todos os dias.

» Deixe as saladas sempre bem coloridas.

» Se possível, tempere a salada apenas com um pouquinho de azeite de oliva extra virgem, retirando o vinagre e o sal, pois ambos elementos ajudam a promover a retenção de líquido e a celulite.

» Tente sentir o gosto dos alimentos sem o uso de temperos.

» Mastigue todos os alimentos devagar.

» Coma o prato de salada na entrada, para diminuir a ansiedade e comer mais do que deve os outros alimentos pesados.

» Controle a quantidade de salada que colocará, uma boa dica nesse processo é diminuir o tamanho do prato e escolher o mais raso possível.

Saladas não recomendadas na dieta

  • Salada de maionese
  • Salpicão de frango
  • Salada waldorf
  • Salada de bacalhau
  • Tabule
  • Salada niçoise
  • Salada caesar
  • Salada caprese

Não faça ingestão desses tipos de saladas durante o processo de emagrecimento, exceto no caso de possuir os dias livres ou do lixo.

Saiba Mais:


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