Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Regras de ouro que farão você resistir às tentações

Regras de ouro que farão você resistir às tentações

Não está conseguindo seguir a dieta devido as tentações que estão a sua volta? Acesse essa matéria e confira dicas incríveis que auxiliarão a reverter essa situação!

     

Os padrões fitness vem sendo aderidos por várias pessoas no país e no mundo, onde todos dinamizam mudanças de hábitos alimentares e de vida para promover uma melhora na saúde e na estética física – como por exemplo o emagrecimento, ganho e/ou definição de massa magra.

Deixar os costumes antigos de lado e se adaptar a uma dieta específica é um dos desafios mais difíceis nesse processo, porque além de exigir uma certa atenção em relação a compra e preparo dos produtos, ainda é necessário que os indivíduos ministrem muita dedicação, disciplina e foco todo o tempo.

Ficar em casa, ir em reuniões familiares e de amigos, andar pelas ruas, viajar, trabalhar, curtir festinhas, participar de eventos e outras demais atividades comuns colocam todas essas pessoas a prova de tentações, já que as guloseimas, frituras e lanches com elevadas calorias estão presentes em todos os lugares.

Para tentar conter essa ansiedade de consumo, muitos aderem ao famoso “dia do lixo”, mas acabam se descontrolando e exagerando na quantidade das “besteiras”. Para evitar ficar nessa situação, diversas pessoas estão utilizando saídas de escape para não “jacar”. Confira algumas delas a seguir!

Regras de ouro que farão você resistir às tentações

Quer comer um doce? Que tal comer uma fruta?
(Foto: Reprodução)

⇒ 1. Mantenha sua alimentação sempre organizada, deixando na bolsa refeições rápidas e saudáveis que possam ser consumidas em qualquer lugar.

⇒ 2. Não fique enlouquecendo, analisando sempre as metas, pois fixar a cabeça apenas nos resultados que ainda estão por vir poderão atrapalhar o seu objetivo, já que o psicológico também é uma importante área de articulação do corpo.

⇒ 3. Invista na ingestão de fibras e proteínas para controlar a compulsividade e dar mais saciedade ao organismo.

⇒ 4. Aprenda a diferença entre precisar comer e estar com vontade de comer, porque o que necessitamos deve ser feito cotidianamente, mas o que desejamos não, já que esse sentimento se trata de algo momentâneo.

⇒ 5. Não adianta fechar a boca e não comer nada se à noite vai para a balada e bebe elevadas quantidades de bebidas alcoólicas, elas também possuem calorias e ainda promovem uma maior retenção de líquido.

⇒ 6. Quando estiver em um churrasco, não crie o ilusório pensamento de que poderá comer de tudo porque as carnes são assadas, pelo contrário: controle-se! Opte por consumir as carnes mais magras e frangos (sem pele).

⇒ 7. Não fique beliscando nenhum aperitivo, independente do lugar que estiver. Se está com fome e está na hora de se alimentar, faça um pratinho e coma sem peso na consciência.

⇒ 8. Quando for sair com os amigos, familiares e namorado/a, procure ficar em um estabelecimento que sirva alguma opção de lanche saudável, assim não cairá na tentação de comer as “bombas calóricas”.

⇒ 9. A vontade de comer doces e chocolates está incontrolável? Então compre uma barrinha pequena de chocolate amargo ou meio-amargo, apenas para matar o desejo.

⇒ 10. Procure receitas fitness em livros e na internet. Pode ter certeza que irá encontrar excelentes refeições saudáveis e deliciosas que ajudarão a controlar a ansiedade.

Saiba Mais:


Quer comentar ?