Fiapo de Jaca » Novidades » Redator Web, a profissão do futuro

Redator Web, a profissão do futuro

Conheça neste artigo a profissão Redator Web, como ela vem se destacando no mercado, o perfil necessário para ingressar nessa carreira, entre outros assuntos relacionados ao tema.

     

A tecnologia está avançando cada vez mais e por consequência à troca de informações também, ação que faz com que as mídias onlines precisem de funcionários especializados e extremamente criativos, que consigam exercer papéis visionários, atrativos e estimulantes.

As áreas de marketing de conteúdo estão abrindo muitas portas para o mercado de trabalho e vem destacando o Redator Web como a profissão do futuro! Para trabalhar nesse ramo o profissional pode ser ou não um atuante na área de jornalismo, desde que possua conhecimento no mundo virtual.

Parece ser algo ilusório, mas dá sim para ganhar dinheiro trabalhando com a internet, escrevendo artigos para blogs, redes sociais, newsletter, lojas virtuais, entre outros demais canais. Antes de mais nada, é relevante destacar que para trabalhar nessa área é necessário gostar muito de ler e escrever, caso contrário, é melhor procurar outro segmento de atuação.

Marketing de conteúdo

Redator Web.
(Foto: Reprodução)

Precisa de formação?

Não é exigido nenhum tipo de formação para ser um Redator da Web, mas especialistas na área recomendam que a busca pelo conhecimento aconteça dentro e fora do Google, para que melhorias sejam adicionadas na forma maneira escrever, para conseguir abordar variados assuntos de formas inteligentes, fazendo com que os leitores e consumidores de conteúdo se fixem nos conteúdos.

Quais as qualidades de um Redator Web?

Além de ter que gostar muito de ler e escrever, é essencial que o profissional seja criativo, persistente, explorador, tenha opiniões próprias, saiba dinamizar métodos de abordagem para públicos distintos, tenha uma boa comunicação oral e escrita, tenha ideias inovadoras.

O que esses profissionais precisam saber para conquistar seu espaço?

Conhecer toda a complexidade ou boa parte das suas diretrizes é o ponto inicial nesse processo, mas existem outros tópicos relevantes, como conhecer o mundo dos blogueiros, não plagiar conteúdos, entender SEO, conhecer redes sociais, o marketing digital, plataformas, etc.

Quais são os riscos dessa profissão?

Os principais riscos encontrados nessa área e que podem gerar prejuízos são a efetuação de plágio e trabalhar sem receber pelo serviço ou até receber, mas ganhar um valor completamente abaixo do oferecido no mercado, como fazem muitos escritórios físicos.

Como se tornar um Redator Web?

O mais recomendado é buscar auxílio de pessoas que já trabalham na área ou fazer pesquisas de campo sobre o assunto, decidindo posteriormente se irá trabalhar sozinho, com outros parceiros ou ser um colaborador de algum site ou empresa.

Dica

Inicie esse processo criando um blog, assim você desenvolverá sua escrita, melhorará os seus nichos e será um profissional mais interessante e altamente necessário para o mercado.

Saiba Mais:


Quer comentar ?