Fiapo de Jaca » Novidades » Receitas simples de sanduíches rápidos

Receitas simples de sanduíches rápidos

Os sanduíches se tornaram uma excelente opção de refeição barata e saudável. Confira nesse artigo algumas receitinhas deliciosas e bom apetite!

     

Os lanchinhos saudáveis vem se tornando uma prática cada vez mais comum no Brasil e no mundo por pessoas que desejam ficar em forma. As receitinhas que fazem mais sucesso nesse processo são as dos sanduíches naturais, compostos por alimentos altamente nutritivos e benéficos para o bom funcionamento de toda a estrutura corporal.

O seu ministramento vem sendo articulado (na maioria dos casos) no café da manhã, para dar mais disposição aos indivíduos ou no jantar, onde ocupa o lugar do arroz, feijão, carne e salada, deixando a refeição mais leve. Através da baixa ingestão de calorias, o corpo diminui a retenção de líquido e acúmulo de gorduras, o que ajuda a promover o emagrecimento, equilíbrio de peso e definição muscular.

Outros benefícios de optar pelo consumo de sanduichinhos são a praticidade de preparo e o preço baixo dos ingredientes. Se você também deseja aderir a essa prática, confira dicas de preparo abaixo, use a sua imaginação e se aventure a criar receitas de acordo com os seus gostos preferenciais.

Dicas de ingredientes

Receitas simples de sanduíches rápidos

Sanduíches deliciosos.
(Foto: Reprodução)

» Pão integral ou tradicional
» Tomate cortado em rodelas
» Pepino cortado em rodelas
» Folhas de alface
» Cenoura ralada
» Beterraba ralada
» Frango desfiado
» Queijo cottage
» Omelete ou ovo cozido cortado em rodelas
» Pasta de atum ou frango
» Requeijão ou maionese light
» Peito de peru defumado
» Orégano
» Salsinha
» Cheiro verde
» Cebola em rodelas finas
» Azeite
» Azeitona sem caroço (cotada em pedacinhos ou rodelas)

Combinações

Opção 1

» Montagem: pão, maionese light, peito de peru, cenoura e beterraba ralada, tomate, fio de azeite, maionese light e pão.

Opção 2

» Montagem: pão, requeijão light, frango desfiado, tomate, alface, cebola, salsinha, cheiro verde, requeijão light e pão.

Opção 3

» Montagem: pão, pasta de atum, cenoura ralada, azeitona, tomate, alface, queijo cottage e pão.

Opção 4

» Montagem: pão, maionese light, omelete, peito de peru, azeitona, queijo cottage, pepino, tomate, maionese light e pão.

Bom apetite!

Saiba Mais:


Quer comentar ?