Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Receitas que ajudam a diminuir o calor corporal

Receitas que ajudam a diminuir o calor corporal

Clique neste LINK e aprenda com o Fiapo de Jaca truques incríveis para manter a sua temperatura corporal em equilíbrio. Aproveite!

     

O corpo humano é composto por uma complexidade de tecidos, sistemas e órgãos, onde a interligação das suas atividades são essenciais para o correto funcionamento do organismo, proporcionando saúde e bem-estar aos indivíduos.

O ambiente externo também contribui para as respostas físicas e psicológicas das pessoas e, por essa razão, é relevante que todos mantenha bons hábitos cotidianamente, tanto em relação a sua alimentação quanto a prática de exercícios físicos, consumo de água, sono, entre outros fatores.

Quando alguma coisa está errada em relação a saúde, é possível identificar sintomas de desequilíbrio corporal, como por exemplo as alterações de temperatura, fazendo com que o indivíduo tenha sensações drásticas e intercaladas de calor e frio.

Mesmo parecendo ser algo comum, é importante que a ajuda médica seja procurada para diagnosticar o quadro do paciente mais afundo, para saber quais são as causas que estão promovendo essas reações. Dentre as mais destacadas nos consultórios, podemos citar:

Receitas que ajudam a diminuir o calor corporal

Menina tomando chá gelado.
(Foto: Reprodução)

» Febre;
» Menopausa;
» Exposição demasiada do corpo as radiações solares em dias muito quentes.

Os métodos de contenção dos itens descritos acima vão depender da análise clínica do profissional da área da saúde. Existem receitas e truques caseiros que se destacam nessa articulação porque são super fáceis de fazer e produzem efeitos quase imediatos. Confira alguns deles a seguir:

⇒ 1. Coloque um pouco de água fria nas mãos e molhe regiões estratégicas do corpo, como a nuca, a testa e os pulsos.

⇒ 2. Diminua o consumo de álcool e produtos que contenham cafeína, eles são estimulantes e podem aumentar o calor.

⇒ 3. Faça compressas frias com uma toalha úmida e coloque sobre os membros, caso esteja com febre.

⇒ 4. Tome chá de raízes de ginseng entre duas à três vezes por dia para controlar as temperaturas corporais e diminuir a sudorese.

⇒ 5. Se estiver na menopausa, consuma uma xícara de chá de raízes picadas de Ruibarbo. Isso ajudará a conter os efeitos colaterais de sensações de frio e calor.

⇒ 6. Ligue o chuveiro e coloque na temperatura morna (nem quente, nem fria), deixando que ela caia sobre o corpo por alguns minutos. Além de ajudar a diminuir as temperaturas, ainda vai promover o relaxamento corporal.

⇒ 7. Repouse em um ambiente limpo e bem arejado, evite sobrecarregar o organismo com atividades e alimentação pesada.

⇒ 8. Beba bastante água fria natural ao longo do dia, para manter o organismo hidratado e equilibrar a temperatura.

⇒ 9. Consuma sucos de frutas, vegetais, leguminosas e/ou água de coco. Além de hidratar o corpo, ainda irá promover cargas nutricionais que ajudarão a melhorar o seu bem-estar, fortalecendo o sistema imunológico.

Atenção!

Não faça o uso de medicamentos sem prescrição médica e se nenhum dos métodos acima auxiliarem na obtenção de resultados, procure ajuda médica.

Saiba Mais:


Quer comentar ?