Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Receita de iogurte fitness

Receita de iogurte fitness

Quer aprender a fazer um iogurte delicioso, pouco calórico e extremamente benéfico para o organismo? Então acesse este post agora mesmo!

     

Os hábitos alimentares estão sendo modificados por diversas pessoas em prol de vários objetivos, como aumentar a manutenção da saúde, melhorar o desempenho físico, deixar a estética física mais bela e delineada, emagrecer, ganhar massa magra, definir a musculatura, etc.

A promoção de dietas e reeducações alimentares balanceadas são extremamente interessantes na busca desses e de outros demais resultados, porque é através do controle de quantidade, da escolha correta dos alimentos, a forma de preparo e pelo fracionamento das refeições que eles aparecem.

Quando mencionado este assunto é possível sempre destacar as receitinhas fitness, porque essas composições de receitas reproduzem cardápios extremamente deliciosos, mas com pouca ou nenhuma quantidade de gordura, baixas calorias e elevadas taxas de nutrientes benéficos para o organismo.

Um dos produtos que podem ser produzidos em casa de uma maneira bem fácil são os iogurtes. Esse alimento é considerado como um dos mais famosos probióticos existentes, além de ser um forte potencializador de perda de peso, ganho e definição de massa magra.

Ser você se interessou pela receita e está super afim de experimenta-la, confira o passo a passo a seguir e aproveite as dicas de acompanhamento para deixar esse produto ainda mais saboroso!

Receitas de iogurte fitness

Receitas de iogurte fitness

Iogurte fitness caseiro com oleaginosas e frutas.
(Foto: Reprodução)

Ingredientes

2 caixas de leite desnatado
4 colheres de sopa de leite em pó desnatado
1 copo de 200 ml de iogurte natural (de preferência 0% de gordura)

Modo de preparo

» 1° passo: Ferva bem o leite desnatado e deixe que ele esfrie até ficar um com ponto morno (que dê para triscar com o dedo ou beber);

» 2° passo: Misture os demais ingredientes até que todos eles se incorporem;

» 3° passo: Despeje a mistura em um recipiente e tampe;

» 4° passo: Coloque o recipiente em uma bolsa térmica e deixe descansar por 12 horas sem mexer;

» 5° passo: Assim que passar esse período, leve o recipiente para a geladeira (sem abrir) e deixe descansar por mais 12 horas;

» 6° passo: Assim que o prazo for cumprido, o iogurte estará pronto para o consumo.

Dicas

Esse iogurte pode ser consumido com frutas, oleaginosas, integrais e até mesmo com saladas. Teste suas próprias combinações, mas não se esqueça que adicionar acompanhamentos também eleva a quantidade de calorias, por isso, prefira sempre os naturais.

Saiba Mais:


Quer comentar ?