Fiapo de Jaca » Novidades » Receita de almôndegas cozida

Receita de almôndegas cozida

Quer preparar os bolinhos de carne de uma maneira mais saudável e sem fritura? Então acesse agora mesmo esse artigo e se delicie com a receita do FC Notícias.

     

O mercado alimentício está modificando parte das suas diretrizes para conseguir atender as pessoas que vem aderindo constantemente as dietas mais balanceadas, com baixa quantidade de calorias e uma super variação de ingredientes nutritivos.

Essa articulação é extremamente benéfica para a saúde, sem mencionar que deixa a estrutura corporal muito bonita e proporciona mais disposição no decorrer do dia a dia. Um dos grandes segredos que vem movimentando as receitas fitness são as modificações no modo de preparo.

As almôndegas eram um dos pratos típicos que vinham sendo deixados de lado por serem altamente calóricos, isso porque sua finalização girava sempre em torno de fritura, processo que se alterou e vem sendo realizado por meio de cozimento. Confira essa receita deliciosa a seguir!

Receita de almôndegas cozida

Receita de almôndegas cozida

Almôndegas com pepino e abobrinha cozida.

Ingredientes

500 gramas de carne moída
1 ovo
Alho picadinho à gosto
Sal à gosto
Pimenta do reino à gosto
2 tomates grandes picados
1 cebola média picada
Farinha de rosca

Modo de preparo

» 1° passo: Em uma bacia grande, adicione a carne moída, o ovo, o sal e apimenta do reino. Mexa bem todos os ingredientes.

» 2° passo: Posteriormente, vá colocando a farinha de rosca, misturando a massa até que ela dê liga.

» 3° passo: Pegue punhadinhos da massa de carne, faça os bolinhos de almôndega e reserve.

» 4° passo: Em uma panela média, adicione um fio de azeite ou óleo, a cebola e o alho. Assim que começar a querer dourar, coloque o tomate, esmague-o de leve com um socador e logo que começar a ferver, ponha as almôndegas.

» 5° passo: Tampe a panela e deixe que os bolinhos cozinhem até ficarem prontos para servir (coloque um pouco de água se achar necessário).

Saiba Mais:


Quer comentar ?