Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Raízes que emagrecem

Raízes que emagrecem

Está em busca de saídas saudáveis para acelerar o processo de emagrecimento? Confira nessa matéria quais as raízes que podem auxiliar nesse processo!

     

Chega a ser um pouco duvidoso pensar na afirmação de que temperos podem auxiliar na perda de peso e para quem ainda se questiona quanto a isso, deve começar a acreditar em boa parte dessas informações, porque as propriedades de várias ervas são super eficazes nessa articulação.

As plantas comestíveis não são compostas apenas pelo fruto e pelas folhas, mas também por grãos, raízes e outras particularidades, já que toda a complexidade da sua estrutura costuma ser altamente nutritiva e benéfica para o organismo humano.

Os vegetais e as leguminosas são essenciais para a composição de dietas e reeducação alimentar, fazem bem para a saúde e ajudam a manter o corpo em forma, por isso é possível conseguir emagrecer utilizando os segredos das suas ramificações principais.

Dentre as raízes que fazem mais sucesso por favorecem o emagrecimento, melhorar a estética corporal e garantir a manutenção de estruturas físicas e psicológicas mais saudáveis, podemos citar:

Gengibre

Rico em propriedades anti-inflamatória, possui elevado potencial termogênico – o que facilita a queima de gordura -, diminui o aparecimento de celulites, fortalece a imunidade e reduz os riscos de doenças cardiovasculares.

Raízes que emagrecem

Gengibre.
(Foto: Reprodução)

Batata doce

Rica em vitamina A, B, C e E, potássio, magnésio, fósforo, ferro e betacaroteno. Promove aumento e definição da massa magra, saciedade e mais energia, devido aos picos de glicose. Excelente propriedade para consumo pré-treino.

Raízes que emagrecem

Batata doce.
(Foto: Reprodução)

Mandioca

Mesmo sendo uma fonte de carboidrato, a mandioca é super eficaz para o ganho de massa muscular e ainda favorece o bom funcionamento do organismo, é rica em vitamina C, fibras, cálcio e fósforo.

Raízes que emagrecem

Mandioca.
(Foto: Reprodução)

Inhame

Elemento rico em antioxidantes e fibras, proporciona saciedade, tem poder antibiótico, diminui o aparecimento de acnes (cravos e espinhas), ajuda a equilibrar a progesterona – que é um dos mais importantes hormônios do organismo feminino.

Raízes que emagrecem

Inhame.
(Créditos da foto: http://revistadonna.clicrbs.com.br/)

Ginseng

Rica em vitaminas do complexo B, ferro, cobalto, magnésio, possui efeitos anti-inflamatório, dá mais energia ao organismo, diminui as cargas de estresse e a fadiga, melhoram o funcionamento do metabolismo e a saúde cerebral, previne a aterosclerose e doenças do coração.

Raízes que emagrecem

Ginseng.
(Foto: Reprodução)

Dica

O consumo dessas raízes pode ser ministrado de diversificadas maneiras, como em refeições principais, lanches e sucos. Faça uma pesquisa de receitas e adapte o paladar as ervas naturais, diminuindo a ingestão de temperos prontos/industrializados.

Saiba Mais:


Quer comentar ?