Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Quem não pode usar anticoncepcional 28 dias?

Quem não pode usar anticoncepcional 28 dias?

Está com dúvidas em relação aos anticoncepcionais de 28 dias? Clique nessa matéria, fique por dentro do assunto e retire todos os seus questionamentos!

     

Os anticoncepcionais estão sendo vendidos no mercado há muitos anos e são bastante manipulados pelas mulheres que desejam prevenir possíveis gravidez, controlar o ciclo menstrual, conter os sintomas da TPM, entre outros fatores.

Suas cartelas são disponíveis nos postos de saúde pelo SUS e também podem ser compradas em todas as farmácias do país. Os dois modelos disponíveis mais vendidos são os de 21 e 28 drágeas, que se diferenciam unicamente pela quantidade de comprimidos e porque um viabiliza a menstruação e o outro não.

O uso contínuo das pílulas (anticoncepcionais de 28 dias) não faz com que os órgãos genitais femininos façam a eliminação dos ovários, ou seja, impede o sangramento mensal das mulheres. Por favorecer essa ação, podem vir a ocasionar alguns efeitos colaterais, como:

Quem não pode usar anticoncepcional 28 dias?

Pílulas anticoncepcionais.
(Foto: Reprodução)

» Inchaço
» Amenorreia
» Abdômen dolorido e sensível
» Ganho de peso
» Ansiedade
» Redução da libido
» Sensação de peso corporal

Existem contra-indicações?

Por pularem uma das etapas mais importantes do ciclo menstrual, as cartelas com 28 pílulas podem vir a ser contra-indicadas para algumas pacientes, elas  oferecem riscos à saúde, principalmente para as que são fumantes, obesas, possuem trombose, tumores, doenças cardiovasculares ou cerebrais.

O que fazer?

A melhor atitude a ser tomada antes de manipular qualquer tipo de medicamento é se destinar a um consultório ginecológico. Através das análises clínicas, exames e acompanhamento especializado será possível saber qual contraceptivo é indicado para cada paciente.

Atenção!

É importante relembrar que quem faz o uso de anticoncepcionais com 28 drágeas, não faz a pausa entre uma cartela e outra, ou seja, fazem o uso das pílulas continuamente.

Saiba Mais:


Quer comentar ?