Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Quantas horas de musculação é suficiente por dia?

Quantas horas de musculação é suficiente por dia?

Aprenda nesse artigo alguns dos principais erros de musculação praticados nas academias, saiba quanto tempo esse exercício físico deve ser executado diariamente e aproveite para conferir dicas para obtenção de resultados nos treinos!

     

A prática de exercícios físicos é extremamente benéfica a toda a estrutura corporal, isso porque retira o indivíduo de uma vida sedentária, viabilizando excelentes melhoras no funcionamento do seu sistema imunológico, nas atividades do dia a dia e também em sua estética física.

Uma das modalidades que se encontra totalmente presente nesse processo é a musculação, execução descrita como treinamento de força, responsável por desenvolver os músculos através das contrações proporcionadas a eles (pelas séries, pesos e repetições).

Para conseguir alcançar bons resultados é essencial que os atletas mantenham sempre um bom desempenho, tanto nos exercícios, quanto na alimentação, que também é uma particularidade extremamente importante.

Quanto tempo de treino é necessário?

Quantas horas de musculação é suficiente por dia?

Homem fazendo supino.
(Foto: Reprodução)

Entre 45 minutos à 1 hora. O que realmente importa durante a dinamização da musculação não é o tempo, mas sim como os exercícios que estarão sendo efetivados. Quando os treinos são feitos com muita intensidade e excesso, pode ocasionar lesões à musculatura.

Quantas vezes por semana?

Até 3 vezes para iniciantes e 6 para intermediários e avançados. É relevante destacar que os grupos musculares devem ser trocados diariamente nos treinos para que tenham seu tempo de descanso, ou seja, de recuperação.

Qual o tempo ideal de descanso?

Entre 24 à 72 horas.

Dicas

A alimentação rica em proteínas e fibras auxiliam no ganho e definição de massa magra.

Nos primeiros dias de prática, as séries devem ser promovidas com poucos pesos, mais leves, devendo aumentar esse ritmo somente quando a estrutura corporal se demonstrar capaz de passar por tais ações.

A elevação de cargas dos exercícios semanalmente (ou até diariamente) é bem relevante para a obtenção de maiores resultados.

Manter sempre uma boa postura na execução dos exercícios é essencial para prevenir qualquer tipo de trauma.

A musculação sempre proporciona dores aos seus praticantes e nenhum medicamento deve ser tomado para contê-las. As dicas para aliar os desconfortos é dormir bem e fazer massagens no local, assim o músculo conseguirá se recuperar mais rapidamente.

Saiba Mais:


Quer comentar ?