Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Quando posso fazer o teste de gravidez no laboratório

Quando posso fazer o teste de gravidez no laboratório

Está com suspeita de gravidez? Clique AQUI e veja quando realizar o teste gestacional de laboratório para obter um resultado preciso desse questionamento.

     

É extremamente desconfortável sentir insegurança, essa sensação faz com que fiquemos desorientadas, “sem chão” e com o “coração apertado”. Essas reações se manifestam com regularidade nas mulheres que constatam atrasos em sua menstruação e que estão na dúvida de uma possível gestação.

Para sanar esse questionamento, o primeiro e mais provável pensamento é realizar um teste de gravidez, através da sua promoção é possível obter resultados reais desse processo. Sua articulação envolve a medição de um dos mais importantes hormônios femininos, o Gonadotrofina Coriônica Humana ou HCG.

Quando posso fazer o teste de gravidez no laboratório

Mulher fazendo coleta sanguínea para exame de gravidez.
(Foto: Reprodução)

O exame laboratorial ou de sangue é o método de análise mais recomendado a dinamizar nas pacientes, pois a sua eficácia e veracidade é superior aos testes de farmácia. O preço médio cobrado por esse serviço varia entre R$ 15,00 à R$ 60,00 reais.

Quando fazer?

Os médicos indicam que o exame seja feito caso a menstruação atrase entre uma ou duas semanas, demonstrando consigo outros sintomas como vômitos, náuseas, dores nas mamas, cansaço, inchaço corporal, cólicas, sangramentos irregulares, entre outros.

Para fazer a solicitação e a promoção do teste, basta apenas se destinar a uma clínica laboratorial e informar o que deseja. O profissional atendente coletará uma pequena quantidade do sangue da mulher para analisar os seus níveis hormonais. Dentro de uma à duas horas o resultado é disponibilizado – tanto no centro físico quanto em seu portal online – se a empresa possuir.

Atenção!

Se for detectado que a paciente está grávida é essencial que ela comece a fazer o pré-natal o quanto antes, para que os médicos possam acompanhar toda a gestação, evitando que possíveis transtornos venham a se manifestar, além de assegurar a saúde da mãe e da criança.

Saiba Mais:


Quer comentar ?