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Quando é a hora certa de começar uma dieta?

Existe um momento certo para começar uma dieta? Está em constante dúvida sobre essa e outras questões que envolvem a melhora da saúde e da estética física? Sinta-se a vontade e venha com o Fiapo de Jaca conferir dicas incríveis!

     

mudança alimentar é um dos principais pontos articulados na vida de quem deseja ficar em forma e manter o corpo mais saudável. Muitos se perguntam qual é o momento correto para começar a aderir bons hábitos e como resposta para essa questão, temos outras perguntas:

  • Se sente muito cansado na realização das suas atividades diárias?
  • É sedentário?
  • Come muito fora de casa?
  • Ingere muitas frituras, doces, produtos industrializados e fast foods?
  • Está hipertenso, com o colesterol elevado e acima do peso?
  • Sua autoestima está cada vez mais baixa?

Se para a maioria dessas perguntas a resposta foi “SIM”, está mais do que na hora de iniciar uma nova vida, adicionando práticas essenciais para se manter sempre bem e com disposição, adquirindo um corpinho bonito, um sistema imunológico mais resistente e um bom humor incomparável!

Como começar?

Depois de tomar essa decisão será necessário manter o foco e ter paciência para alcançar os resultados desejados, desempenhando diariamente os planejamentos alimentares corretos. Essa iniciação é mega empolgante e quanto mais animação melhor!

Quando é a hora certa de começar uma dieta?

Menina com uma maçã na mão.
(Foto: Reprodução)

A ajuda de um nutricionista é muito importante nessa etapa, caso isso ainda não seja possível vá seguindo os truques a seguir e comece a sentir a diferença no seu físico:

Fracione as refeições, comendo de três em três horas todos os dias.

Diminua a quantidade de alimentos em todas as refeições.

Mastigue bem.

Não beba nenhum tipo de líquido enquanto come.

Faça uma excelente ingestão de água diariamente, manipulando o líquido nos intervalos das refeições.

Diminua o consumo de frituras, açúcares, gorduras, produtos industrializados, sódio, bebidas alcoólicas e gaseificadas.

Procure ingerir mais verduras, legumes, frutas, proteínas, carboidratos de baixo índice glicêmico, oleaginosas e alimentos integrais.

Priorize sempre o preparo saudável dos alimentos (cru, grelhado, assado ou cozido).

Retire a pele do frango e as gordurinhas das carnes.

Esqueça as cervejinhas e os refrigerantes por algum tempo, colocando sucos naturais no lugar.

Substitua açúcar por adoçante, o pão branco pelo integral, presunto por peito de peru e queijo amarelo por queijo branco.

Quando for ingerir algum alimento calórico, evite ao máximo exagerar na quantia, optando sempre pela versão mais saudável.

Conselho importante

Procure fazer algum tipo de exercício físico em conjunto com a dieta, assim terá mais energia e os resultados estéticos chegarão com mais rapidez.

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