Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Qual a melhor posição para dormir na gravidez

Qual a melhor posição para dormir na gravidez

Neste artigo você irá saber qual a melhor posição para uma grávida dormir, as que devem ser evitadas e conferir uma super dica sobre o assunto.

     

Na gestação, assim que a barriga começa a crescer, os incômodos se fazem cada vez mais frequentes, principalmente quando vamos dormir, isso porque a barriga fica muito dura (com mais relevância na reta final da gravidez) e se deitar já não se faz tão fácil quanto era antes.

Devido a isso, várias pesquisas vem sendo realizadas para ajudar a mulher nesse processo, que também se faz muito importante para o crescimento e desenvolvimento do feto, pois dependendo da maneira como a mulher dorme, o seu organismo possibilita mais nutrientes e oxigênio para o bebê.

Táticas mais utilizadas

Os médicos afirmam que a melhor posição para a mulher dormir durante toda a gestação, principalmente nos últimos meses, é de lado, onde deverá se voltar para o lado esquerdo do corpo. Essa postura proporciona mais conforto para a gestante e ainda faz com que seu coração bombeie mais oxigênio e forneça mais nutrientes para a criança.

Dica: para fazer com que o sono fique ainda mais tranquilo, almofadas poderão ser colocadas no meio das pernas, evitando  com que algumas dores se manifestem durante a noite. Em lojas de artigos voltadas para gestante e bebês, pode-se encontrar esses travesseiros em formato adequado.

Posições corretas para uma gestante dormir.

Os médicos afirmam que a melhor posição para a mulher dormir durante toda a gestação, principalmente nos últimos meses, é de lado, onde deverá se voltar para o lado esquerdo do corpo.
(Foto: Divulgação)

Evite

Dormir de barriga para baixo é um sonho que será realizado apenas após o parto do bebê, porque você não irá conseguir realizar essa prática devido ao tamanho da barriga. Ficar virada para o lado direito e de barriga para cima enquanto dorme, atrapalha a oxigenação do feto e causa algumas dores, por isso é importante evitar e se acostumar a ter uma postura certa nesse período.

Dica

No último trimestre da gestação, os incômodos se fazem ainda mais frequentes. Para amenizá-los, procure alongar o corpo, não fique muito tempo na mesma posição durante o dia, diminua seu ritmo de atividades, não pegue peso e faça massagens semanalmente.

Saiba Mais:


Quer comentar ?