Fiapo de Jaca » Escolar » Processo seletivo UFGD

Processo seletivo UFGD

Veja nessa matéria como participar do processo seletivo (vestibular) da UFGD. Saiba quais os cursos de graduação oferecidos nessa universidade e como eles vem sendo avaliados pelo MEC.

     

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) é considerada uma das instituições acadêmicas mais bem conceituadas de todo o país, isso devido as suas excelentes notas, obtidas através das análises viabilizadas pelo MEC e pelo Índice Geral de Cursos do Brasil.

Sua inauguração foi ministrada na década de 70 e desde então a ampliação vem se tornando cada vez mais benéfica na área da educação, pela qualidade de ensino e aprendizagem que fornece aos seus alunos de graduação, pós graduação, mestrado, pesquisa, doutorado e programas de extensões culturais.

Desde 2005, sua estrutura recebeu total autonomia, o que vem fazendo sua dimensão pública federal ainda melhor. Estudantes de todas as partes do país disputam vagas, estando entre as mais procuradas do Centro-Oeste, atrás somente da UnB (Universidade de Brasília) e da UFG (Universidade Federal de Goiás).

Os cursos de graduação presenciais oferecidos pela UFGD são:

Processo seletivo UFGD

Calendário do processo seletivo da UFGD.
(Foto: Reprodução)

Administração;
Artes Cênicas;
Biotecnologia;
Direito;
Educação física;
Gestão ambiental;
Letras;
Ciências Contábeis;
Ciências Econômicas;
Engenharia de Alimentos;
Engenharia de Energia;
Engenharia de Produção;
Engenharia de Aquicultura;
Engenharia Civil;
Engenharia Agrícola;
Engenharia da Computação;
Engenharia Mecânica;
Matemática;
Química;
Sistemas de Informação;
Física;
Agronomia;
Ciências biológicas;
Ciências sociais;
Geografia;
História;
Medicina;
Nutrição;
Psicologia;
Zootecnia;
Pedagogia;
Relações Internacionais.

Observação: A universidade também possui algumas modalidades de graduação em EAD, como Administração Pública, Computação, Pedagogia, Letras Libras e Física.

Processo seletivo

Os vestibulares da UFGD são realizados todos os anos, onde contam com a participação de mais de um milhão de candidatos. Suas inscrições acontecem entre os meses de Setembro e Outubro e os exames em Novembro ou Dezembro. Logo no início de Janeiro do ano seguinte já é possível saber quem passou no certame na lista de primeira chamada.

Por essas e outras razões, é muito importante que os candidatos fiquem atentos as datas viabilizadas pelo portal da universidade. Leia o edital e preencha todos os dados de maneira correta antes de finalizar a inscrição. Esse processo gera uma GRU (Guia de Recolhimento da União), que custa aproximadamente R$ 80,00 reais.

Observação: Para que essa taxa seja isenta, é necessário que o estudante realize a petição, comprove que cursou seu Ensino Médio em rede pública e que não possui condições financeiras para o pagamento.

Matrícula

Assim que a lista de aprovador for fornecida, é essencial que os alunos procurem o Centro de Seleção da UFGD com os documentos informados no edital para a promoção da matrícula, sendo os principais deles:

Documento de conclusão do Ensino Médio;
Histórico Escolar do Ensino Médio;
Certidão de Nascimento ou Casamento;
RG;
CPF;
Certificado de Reservista;
Título Eleitoral;
Certidão de Quitação Eleitoral (para maiores de 18 anos);
Uma foto 5×7 centímetros frontal (atual).

Atenção: Cuidado para não perder o prazo!

Mais informações

Endereço: Rua João Rosa Góes, número 1.761, sala 503 – Vila Progresso, Dourados/MS.
Telefone: (67) 3410-2840 ou (67) 3410-2846.
Horário de Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 07:00 horas às 11:00 horas e das 13:00 horas às 17:00 horas.

Saiba Mais:


Quer comentar ?