Fiapo de Jaca » Novidades » Perigos de ligar o microondas vazio

Perigos de ligar o microondas vazio

Clique AQUI e confira algumas curiosidades e cuidados que devemos ter ao utilizar o microondas, principalmente quando ele se encontra vazio. Confira!

     

O microondas ou forno-microondas se trata de um eletrodoméstico, criado com o intuito de facilitar a preparação e o consumo de alimentos. Sua estrutura funciona através de elevados níveis de aquecimento que causam a excitação das moléculas – processo promovido pelas ondas eletromagnéticas dos seus componentes de fabricação (como os anodos e catodos).

Esse produto pode ser encontrado em várias lojas do país e do mundo, sendo oferecido em diversos tamanhos, voltagens, marcas e preços. A sua manipulação é bastante prática devido aos fáceis comandos de sua superfície frontal, se manifesta na presença de comandos específicos e números, onde o usuário faz a escolha que deseja para cada tipo de alimento.

Perigos de ligar o microondas vazio

Representação de um microondas.
(Foto: Reprodução)

Mesmo sendo um eletrodoméstico descomplicado e confiável, é essencial que leia seu manual de instruções, para que erros simples de manuseio não sejam cometidos, como provocar algum dano ao homem ou executar ações que podem vir a estragar o aparelho, como ligá-lo vazio.

Quando não existe nenhum tipo de alimento ou água dentro do microondas e seus comandos são acionados, danos são promovidos em sua estrutura, deixando seu magnétron com níveis variados (fora do padrão) ou inoperáveis. Tal ação é causada pelas ondas electromagnéticas que não conseguem dissipar suas energias, aumentando os níveis de força das microondas, executando a desregulamentação do dispositivo.

Outro alerta a ser feito sobre o uso desse instrumento é colocar dentro dele embalagens de comida que não possuam metais, pois esses podem vir a criar incêndios domésticos, produzindo a queima do aparelho, a destruição da cozinha e risco para a saúde do manipulador.

Saiba Mais:


Quer comentar ?