Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Pacote de bronzeamento artificial, preços

Pacote de bronzeamento artificial, preços

Saiba nesse post qual o preço médio cobrado no mercado pela sessão de bronzeamento artificial e veja os prejuízos que essa prática produz a saúde.

     

Uma das modalidades estéticas mais discutidas no Brasil é o bronzeamento artificial, isso porque a realização desse procedimento envolve a exposição dos indivíduos por diversas horas a raios UVA, produtos químicos e/ou câmeras de bronzeamento.

Tais particularidades fazem com que a pele fique com uma tonalidade morena muito bonita e favorecem a permanência das marquinhas de biquínis e sungas, mas os prejuízos a saúde por trás dessas sessões são gigantescos.

Por essa razão, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a manipulação das camas ou câmeras de bronze em todo o país. Mesmo após os alertas de censura sobre a prática, inúmeros consultórios e clínicas de estética ainda articulam esse tipo de bronzeamento, que a médio, curto ou longo prazo pode propiciar a manifestação de cânceres na pele – tumores que podem vir a ocasionar sérios danos a estrutura corporal do usuário.

Pacote de bronzeamento artificial, preços

Mulher na câmara de bronze.
(Créditos da foto: http://www.espacolegal.net/)

Um dos pontos que favorecem a procura dessa atividade é o preço, que é relativamente barato. Os pacotes com aproximadamente 10 sessões custam entre R$ 150,00 à R$ 250,00 reais e sua duração varia de acordo com as normas da empresa e também das necessidades descritas pelos seus clientes.

Recomendações

Se você deseja pegar um bronze, opte pela dinamização natural, priorizando os seguintes cuidados:

Pegue sol antes das 10 horas da manhã e após às 16 horas da tarde, esses são os momentos em que as radiações se encontram menos prejudiciais.

Passe bastante protetor solar e hidratantes por todo o corpo várias vezes ao dia.

Utilize adornos para se proteger a pele contra os raios UVA e UVB (como chapéus, bonés, óculos, etc).

Beba bastante líquido o dia todo, de preferência no intervalo das refeições, mesmo se não estiver com sede.

Caso a exposição ao sol fora dos horários indicados seja necessária, procure ficar na sombra e utilizar protetor solar.

Saiba Mais:


Quer comentar ?